PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Rodrigo Cintra elege 5 cortes de cabelo que vão bombar em 2020

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

30/12/2019 04h00Atualizada em 31/12/2019 10h34

Quer mudar o visual, mas está por fora das tendências? Sem problemas! Selecionei sete hits que vão liderar o mood de 2020: das cores quentes aos cinco cortes que prometem ditar moda. Escolha o look que mais tenha a ver com você e renove-se para o ano que se aproxima.

A estrela: short bob

Trazendo muita inspiração e recebendo elogios, a atriz Agatha Moreira desfila uma das principais tendências capilares, o short bob. Na altura do queixo, esse é um corte que cai bem em todos os tipos de cabelo. Os fios desconectados trazem mais despojamento ao visual. Quem possui cabelo ondulado e cacheado deve tirar proveito da versão natural, deixando aquele ar mais bagunçadinho. Já as de fios lisos, podem investir nas ondas e no spray de volume ou de sal para garantir o mesmo efeito.

O poder do pixie

O curtinho na nuca com franja longa, visual de Flávia Alessandra para sua personagem Helena, em Salve-se quem Puder (próxima novela da TV Globo), está dando o que falar. O pixie é muito versátil e pode ser adaptado a qualquer tipo de rosto, e os fios repicados e desfiados dão aquele ar elegante e despojado. Outra representante do estilo há um bom tempo é a apresentadora Xuxa Meneghel.

Chanel democrático

Aposta da temporada! Ele tem muitas versões desde o comprimento, podendo variar entre a ponta de baixo das orelhas até o long bob e quatro dedos abaixo dos ombros, com os tipos de rosto. O corte Chanel de Bruna Marquezine, por exemplo, atualmente acima dos ombros e com a base reta, possibilita um ar clássico e fashion. Mas, se o objetivo é algo despojado, finalizar com o babyliss é uma ótima opção.

French Bob: o moderninho

O corte se mantém na altura do queixo e é acompanhado de uma franja repicada e supermoderna. É versátil e pode ser adotado por diferentes estilos compondo um visual elegante, na versão lisa. Para um perfil retrô, aposte nas ondinhas, elas vão proporcionar esse ar anos 1970. Mas, se quer seguir a tendência atual, o ondulado bagunçadinho é o grande segredo.

Camadas internas: menos volume

Quem tem cabelo grosso e quer dar mais leveza e textura aos fios, já pode se inspirar na jornalista Mari Palma e na atriz Jennifer Aniston, as grandes referências do corte com camadas internas e sem marcações. Além de ser versátil, é multifuncional e pode ser finalizado com as pontas amassadas, desalinhadas ou mais soltas e lisas.

Além de cortes, cores e luzes

Isabelli Fontana e a cantora Anitta são a inspiração para as luzes mais finas deixando o castanho iluminado. Ao contrário de outras técnicas de clareamento, a iluminação preserva a raiz e proporciona um resultado bem natural, sem perder a cor original dos fios. O efeito pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, e em qualquer comprimento.

Em alta, o castanho com mais intensidade e diferentes nuances vai renovar seu visual. Além do ruivo, cor-desejo de muitas mulheres, os tons de avelã e caramelo estão dando o que falar, assim como o castanho médio natural, adotado por Juliana Paes. No caso da atriz, além da coloração, vale comentar sobre o corte baphônico e tendência: franja lateral e long bob. Combinação ímpar! Arrasou!

Beleza