Topo

Leticia Spiller: Atriz fala sobre vida de paquita, assédio, nudez e beleza

Luiza Souto

23/12/2019 11h25

Duas imagens não descolam de Leticia Spiller: a de paquita —com a qual começou a carreira, ainda adolescente, no Xou da Xuxa, ao lado da rainha dos baixinhos— e a da cabeleireira Babalu, da novela "Quatro por Quatro", que a fez entrar nas casas de milhões de espectadores e conquistar um público mais velho. Com uma, garantiu um dos cargos mais cobiçados pelas garotas dos anos 1980. Com a outra, viu sua nudez se tornar cobiçada pelas revistas masculinas.

Leticia diz que aprendeu com as duas sem se prender a elas. Aos 46 anos, a dona de enormes olhos azuis jura que não se vê como padrão de beleza, diz que carrega a história em suas rugas e garante que, na hora de colocar próteses, pediu ao médico para deixar o seio caído. "Queria sentir o peso do meu peito."

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Leticia Spiller integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.