Topo

Cientista leva Miss América após fazer experimento na "prova de talentos"

Candidata Camille Schrier, Miss Virginia 2019, realiza experimento científico durante concurso de Miss América 2020 - Donald Kravitz/Getty Images
Candidata Camille Schrier, Miss Virginia 2019, realiza experimento científico durante concurso de Miss América 2020 Imagem: Donald Kravitz/Getty Images

De Universa, em São Paulo

20/12/2019 12h29

A cientista Camille Schrier venceu o Miss América ontem após fazer um experimento científico na "prova de talentos" e conquistar o público.

Aos 24 anos, a Miss Virginia é cientista graduada e doutora em farmácia e decidiu mostrar suas habilidades no concurso. Assim, ela apresentou a "decomposição catalítica de peróxido de hidrogênio" ao vivo. A atitude fez com que ela rapidamente viralizasse entre os norte-americanos.

Assim, ela misturou iodeto de potássio em três fracos com peróxido de hidrogênio, corante alimentar e detergente, provocando uma erupção de espumas coloridas.

"As pessoas pensam que o que eu faço é necessariamente um talento", disse ela ao jornal Washington Post. "Mas quer saber? A Miss América é alguém que precisa educar, estar pronta para se comunicar com todo mundo. E precisamos mostrar que a Miss América pode ser uma cientista e que essa cientista pode ser a Miss América."