Topo

Menino de 11 anos liga para o 190 e salva mãe esfaqueada pelo pai em MT

Violência contra a mulher - Getty Images
Violência contra a mulher Imagem: Getty Images

Carlos Madeiro

Colaboração para Universa, em Maceió

18/12/2019 15h51

Uma criança de 11 anos fez uma ligação para a PM (Polícia Militar) do Mato Grosso para informar que sua mãe estava sendo agredida, e a salvou enquanto ela estava sendo esfaqueada pelo pai. O caso ocorreu por volta das 2h da madrugada de sábado no Bairro Primeiro de Março, em Cuiabá. O áudio com a gravação foi repassado hoje ao UOL pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

A ligação foi feita pelo número 190 e foi atendida no Ciosp (Centro Integrado de Ocorrências e Segurança Pública). A denúncia levou à prisão em flagrante de Carlos Fernando da Silva, 38. Após audiência de custódia, ele teve a prisão convertida em preventiva e vai responder por tentativa de homicídio.

À policial que recebeu a ligação, ele informa que a mãe estava sendo agredida no momento. "Meu pai tá agredindo minha mãe", diz.

No áudio, é possível notar o desespero do menino, que tenta passar o endereço corretamente e chora ao tentar convencer a atendente. "Eu não estou passando trote. Por favor, me ajuda", diz a criança, após a policial questionar se ele não estaria brincando.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. O caso agora está com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para providências e investigação.

O UOL não conseguiu apurar qual o estado de saúde da mulher que foi vítima das facadas, que passou por uma cirurgia. Também não conseguiu saber quem é o advogado de defesa do homem suspeito da agressão.