PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Fim de uma era: ensinamentos que Star Wars deixa para cada um dos signos

Cena de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" - Divulgação
Cena de "Star Wars: A Ascensão de Skywalker" Imagem: Divulgação

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/12/2019 04h00

Quarenta e dois anos separam o primeiro filme da franquia Star Wars da tão comentada e aguardada última produção, que chega aos cinemas de todo o mundo nesta semana.

Enquanto os fãs se despedem da mais famosa obra do cineasta George Lucas, entramos no clima (já) saudosista e listamos alguns "recados" e lições de Star Wars que representam muito bem cada um dos signos. Vivi Pettersenn, astróloga, taróloga, thetahealer e fã do universo geek é quem ajuda nesta tarefa.

Áries

"A Força estará com você. Sempre" - Obi-Wan Kenobi

Líder nato, Áries demonstra força até quando não quer. Cheio de atitude e sempre pronto para qualquer tipo de batalha, seu perfil tem tudo a ver com o conselho que Obi-Wan Kenobi dá a Luke em "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança". É uma boa representação da vida ariana.

Touro

"Os truques mentais não funcionam comigo" - Watto

Primeiro signo de terra do zodíaco, Touro é determinado e, quando quer, também é muito focado. Para ele, vale "o ver para crer". Qualquer tipo de ensinamento que expanda sua mente, sua consciência, requer muitas provas para fazê-lo acreditar em algo. A frase do Toydariano Watto para Qui-Gon Jinn em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma" é um bom resumo da descrença taurina.

Gêmeos

"Seu foco determina sua realidade" - Qui-Gon Jinn

Pluralidade é a palavra-chave que define Gêmeos, signo que se interessa por muitas e diferentes coisas, o tempo todo. Por isso, foco é algo que precisa ser cultivado pelo nativo, já que ele tem a incrível capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Quanto mais foco tiver, mais resultados incríveis o geminiano terá, tal qual a recomendação de Qui-Gon Jinn para o jovem Anakin Skywalker, em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma".

Câncer

"Quando ido tiver eu, o último Jedi você será. A Força corre poderosa em sua família. Passe adiante o que aprendeu" - Yoda

Câncer é PhD em assuntos familiares. Protetor e amoroso, a família é algo que sempre vem em primeiro lugar para o canceriano. A frase do mestre Yoda a Luke numa das cenas mais emocionantes de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" representa um modo de ser deste signo, que costuma ter raízes fortes e determinadas, o que repassa às próximas gerações.

Leão

"Sou um da Força. A Força está comigo"- Chirrut Îmwe

Signo de fogo, Leão possui a energia alta em todas as situações da vida. Rege a autoestima, que nada mais é do que o amor-próprio e o cuidado consigo mesmo. Portanto, quando um leonino acredita em si, ele tem tudo o que deseja - ensinamento desse signo para todos os outros, inclusive. A frase do guerreiro Chirrut Îmwe em "Rogue One: Uma História Star Wars"é quase um mantra leonino.

Virgem

"Na minha experiência, não existe sorte" - Obi-Wan Kenobi

Como um bom signo do elemento terra, Virgem usa toda sua capacidade para fincar os pés no chão, sem se preocupar muito com acasos e destinos. É o signo do trabalho, da mão na massa, que não acredita que as coisas caem do céu - como resume Obi-Wan Kenobi para Han Solo e Luke Skywalker em "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança".

Libra

"Faça. Ou não faça. Tentativa não há" - Yoda

Conhecido por sua indecisão, Libra possui a incrível capacidade de ficar em cima do muro por diplomacia. A frase do mestre Yoda para Luke em "Star Wars: Episódio V — O Império Contra-Ataca" determina bem o que o libriano precisa fazer: em certas situações da vida, o melhor é decidir sem se culpar.

Escorpião

"Seus olhos podem enganar você; não confie neles" - Obi-Wan Kenobi

Desconfiado, o escorpiano poderá sempre enxergar coisas que quase ninguém vê. Portanto, tudo, absolutamente tudo pode apresentar certo perigo se o nativo de Escorpião não se sentir seguro - até seus próprios olhos. A frase dita por Obi-Wan Kenobi na cena com Han Solo e Luke Skywalker em "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança" retrata bem esse comportamento.

Sagitário

"Eu acho perturbadora a sua falta de fé" - Darth Vader

Signo que rege e espiritualidade, independente de religiões, Sagitário possui uma fé muito singular. Acredita naquilo que sente e é extremamente vibracional, além de crer que essa fé é o que move o mundo. Para o sagitariano, não importa qual tipo de crença, nem de que maneira seja explorada, desde que ela exista entre as pessoas. A frase-ameaça de Darth Vader para Conan Motti em "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" é uma síntese disso.

Capricórnio

"Eu sou apenas um homem simples tentando fazer o meu caminho no universo" - Jango Fett

Esse signo traz metas e objetivos claros de vida. Capricórnio trabalha arduamente e, muitas vezes, inverte suas prioridades para que elas aconteçam da melhor forma. Tudo que o nativo mais deseja é ter sucesso dentro daquilo que faz, ou seja, encontrar seu propósito no mundo. A frase de Jango Fett para Obi-Wan Kenobi em "Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones" expressa este sentimento capricorniano.

Aquário

"Você não pode parar a mudança, assim como não pode impedir que o sol se ponha" - Shmi Skywalker

Regido por Urano, o pai das ousadias e dos imprevistos, todo aquariano se adapta bem a qualquer tipo de mudança. Esse signo gosta de olhar para frente e acredita que a vida possui seus movimentos. Para Aquário, qualquer tipo de mudança é válida e não há como impedi-las de acontecer, como bem lembra Shmi Skywalker para o filho Anakin em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma".

Peixes

"Só por uma vez, deixe-me olhar para você com meus próprios olhos" - Darth Vader

via GIPHY

Signo regente do subconsciente, muitas vezes, Peixes enxerga além dos seus olhos. Emocional e sentimental, não liga muito para aspectos físicos, priorizando sempre a parte interior das pessoas. Ou seja, o que ele vê não é o que a maioria das pessoas veem. A frase de Darth Vader para Luke em "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" simboliza isto.

Alto Astral