Topo

Mulher rebate vizinhos homofóbicos com arco-íris de 10 mil luzes no Natal

Reprodução/Reddit
Imagem: Reprodução/Reddit

De Universa, em São Paulo

17/12/2019 17h13

Lexi Magnusson se manifestou contra os vizinhos homofóbicos com uma decoração diferente para comemorar a chegada do Natal. A norte-americana de Seattle, assim como muitas outras famílias ao redor do mundo, apostou nas tradicionais luzes, mas inovou ao escolher as cores do arco-íris para iluminá-las.

Para isso, a jovem cobriu o gramado da sua residência com 10 mil piscas piscas que representam a bandeira LGBT. A foto foi compartilhada por ela na rede social Reddit, em que recebeu mais de 45 mil reações.

Magnusson disse ao Huffington Post que a ideia surgiu depois que uma de suas vizinhas notou que, assim como ela, Lexi também era mórmon e "provavelmente compartilhava das mesmas crenças sobre a comunidade LGBT" - sendo essas de cunho preconceituoso.

"Essa vizinha me disse que ela e seu marido tinham mudado de cidade para proteger seus filhos das questões LGBT, citando o fato de que a escola em que um dos garotos estudava aceitava casais de lésbicas na formatura", comentou.

Lexi acrescentou ainda que os moradores de Seattle não possuem o hábito de compartilhar suas opiniões pró-LGBT após a eleição presidencial de 2016 e, sendo fã de "quantidades ridículas de luzes", optou pelo "manifesto arco-íris".