Topo

Taís Araújo diz que maternidade a faz sentir culpa 'o tempo inteiro'

Taís Araújo e os filhos, João Vicente e Antônia - Agnews
Taís Araújo e os filhos, João Vicente e Antônia Imagem: Agnews

De Universa, em São Paulo

16/12/2019 10h24

Taís Araújo falou sobre a culpa que sente por não poder estar sempre com os filhos devido aos compromissos profissionais. No ar como Vitória em Amor de Mãe, novela das nove, e apresentando o Popstar, a atriz contou que tenta se desdobrar para dar atenção a João Vicente, de 8 anos, e Maria Antonia, de 4, frutos de seu casamento com Lázaro Ramos.

"O tempo inteiro (eu sinto culpa). Eu botei uma coisa na minha cabeça: se eu não levantasse seis da manhã, arrumasse meus filhos para a escola e levasse eles para a escola, eu vou ficar sem vê-los por seis meses, porque quando eu chego eles estão dormindo. Então se eu chegava às 3 da manhã em casa, às 6 eu estava de pé", contou em entrevista ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Taís diz que sua mãe e o marido a condenam por se sacrificar tanto e Ana Maria também argumentou que os filhos entendem que a mãe precisa trabalhar. "Entendem um pouco, mas eles também gostam de ter a gente por perto. A culpa faz a gente se sacrificar muito. E é claro que o meu trabalho também é para os meus filhos, mas vai colocar isso na cabeça da mãe!", disse.

A atriz também falou sobre a rede de apoio, composta pelo marido, pela mãe, a irmã e as profissionais que trabalham com ela. "Chamei minha irmã, que é madrinha deles e mora em Brasília, perguntando se ela levaria eles para ver o Popstar. Quando a gente trabalha muito, tem que ter uma rede de apoio, qualquer pessoa em qualquer profissão", avaliou.