Topo

Menina de 13 anos é estuprada pelo pai e morre por complicações da gravidez

Pai é procurado, suspeito de estuprar a filha de 13 anos - iStock
Pai é procurado, suspeito de estuprar a filha de 13 anos Imagem: iStock

Luiza Souto

De Universa

14/12/2019 11h22

A polícia de Coari, interior do Amazonas, procura um homem que estuprou a própria filha, de 13 anos. A adolescente, identificada como Luana, morreu na última quarta-feira (11) por complicações da gravidez. Ela estava com 25 semanas de gestação, e a criança era fruto dos abusos cometidos pelo pai, segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Luana morava com os pais em Santa Maria do Iguapó Grande, e frequentemente saía para pescar com Tomé Silva Faba, de 36 anos. O homem, segundo a polícia, cometia o crime durante essas saídas. O delegado do caso, José Barradas, explicou que a polícia recebeu uma denúncia e foi até o encontro da mãe e da filha verificar a informação.

"A menor estava sendo abusada desde os 9 anos", disse Barradas em vídeo enviado a Universa. "Mãe e filha fizeram boletim de ocorrência e foram encaminhadas para tratamento psicossocial. A menina foi também enviada para atendimento no Hospital Regional de Coari", ele continuou.

O homem é acusado pelo crime de estupro de vulnerável e é considerado foragido.

suspeito estupro - Divulgação/SSP Amazonas - Divulgação/SSP Amazonas
Tomé Silva Faba é suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos
Imagem: Divulgação/SSP Amazonas

Na última quarta, a vítima entrou em trabalho de parto prematuro, e não resistiu. Segundo a polícia, a criança está em uma incubadora. A Justiça já emitiu um pedido de prisão do suspeito. O site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas divulgou a foto de Faba e pede ajuda para localizar o seu paradeiro.