Topo

Taylor Swift discursa: "Decidi ser o que disseram que eu não poderia ser"

Taylor Swift discursa ao receber prêmio no Billboard Women In Music 2019 - Getty Images
Taylor Swift discursa ao receber prêmio no Billboard Women In Music 2019 Imagem: Getty Images

De Universa

13/12/2019 18h08

Taylor Swift foi a primeira artista a receber o prêmio Mulher da Década na premiação Billboard Women In Music Awards de 2019, que aconteceu ontem, nos Estados Unidos.

Ao receber o prêmio das mãos da atriz Jameela Jamil, ela fez um discurso de 15 minutos falando sobre o que aprendeu desde os 16 anos no mercado e como a indústria da música pode ser "tóxica" para mulheres.

"Esta foi a década em que me tornei um espelho para meus detratores", disse Taylor. "O que eles disseram que eu não podia fazer foi exatamente o que eu fiz".

No melhor estilo Anitta, que no último Rock in Rio agradeceu a si própria pelo sucesso de sua carreira, Taylor Swift lembrou seus esforços para se tornar uma cantora ainda melhor, desde estudos musicais até exercícios para melhorar a performance no palco.

"Eu viajava constantemente, trabalhava nos meus vocais todos os dias e aperfeiçoava minha resistência em um show ao vivo. Decidi que seria o que eles disseram que não poderia ser", reforçou.

Por fim, ela agradeceu o apoio que tem recebido de outras mulheres ao longo da carreira — especialmente durante a batalha judicial contra o produtor Scooter Braun, que comprou sua antiga gravadora e está exigindo os direitos sobre as músicas de seus primeiros álbuns.

"A coisa mais incrível foi descobrir que seriam as mulheres de nossa indústria me apoiaram e me mostraram apoio em um dos momentos mais difíceis", disse. "Disso eu nunca esquecerei".