Topo

Tainá Müller posta foto amamentando e critica ataques: "Nada mais natural"

Tainá Müller amamentando o filho Martin ao lado do marido, Henrique Sauer - Reprodução/Instagram
Tainá Müller amamentando o filho Martin ao lado do marido, Henrique Sauer Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

12/12/2019 16h43

Tainá Müller usou hoje sua conta no Instagram para publicar uma foto em que aparece amamentando o filho de três anos, Martin, e aproveitou para criticar os ataques que as mulheres, famosas ou não, recebem por compartilhar esse momento na internet.

Ao publicar a foto em preto e branco, a atriz protestou na legenda: "Amamentar é amar. Fornecer alimento, afeto líquido. A humanidade chegou até aqui porque foi amamentada. Nada mais natural, afinal somos bichos mamíferos", começou ela no texto.

"Mas o implacável patriarcado na sua eterna egotrip volta e meia pune e adiciona vergonha à mãe que amamenta", afirmou em seguida.

Então, ela comentou o fato de pessoas criticarem a amamentação ao invés de verem o ato com naturalidade.

"Ao invés de celebrar, ataca. Sexualiza. Usa. Expõe. Julga. Objetifica. Agride nosso sagrado. Nessa foto, minha família inteira está orgulhosa por estarmos sendo, por pelo menos um momento, apenas humanos", finalizou.

Nos comentários, houve quem tentasse argumentar: "O erotismo tem uma cronologia psíquica, orgânica, metabólica. De pele, de aconchego, de proteção. A pele tem memória de tudo. Tem primórdios. É um tema bem complexo, difícil de sustentar debate em nível de senso comum", escreveu uma internauta.

A maioria, porém, apoiou integralmente a iniciativa de Tainá. "Quero crescer e ser igual a você", brincou uma seguidora. "Um lindo momento", elogiou outra. "Momento lindo de viver", ponderou mais uma.

Relembre outras famosas que já posaram amamentando os filhos e falaram sobre a importância de poder alimentar as crianças em liberdade: