Topo

Portal do dia 12/12 é o último do ano e promete expandir alegria

O número guarda a energia do três - iStock
O número guarda a energia do três Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

12/12/2019 04h00

Diversos portais acontecem diariamente, mas eles são potencializados e tomam o conhecimento público quando temos datas em que os números entre dia, mês e ano se repetem. É o caso do 12/12/2019. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, não é a simples repetição do dia e do mês que traz força a essa data. Se somarmos os algarismos do ano — 2+0+1+9 — chegamos a outro número doze.

Tendo um 12/12/12, reduzimos cada um desses números a um único e chegamos a um portal de vibração 3/3/3. "É o último portal sincrônico de 2019, que traz uma potencialização da energia 3, regente de todo este ano. Além disso, estamos no período de Lua cheia, o que torna este momento ainda mais forte", entrega a numeróloga Bruna Watanabe (@setima.dimensao).

Segundo ela, a agitação poderá ser forte neste dia. "É bom prepararmos o coração, pois com tanta energia chegando ao nosso sistema e ao sistema do planeta, alguns de nós podem se sentir mais energéticos, ansiosos, com diversos pensamentos de uma vez ou querendo resolver tudo de forma rápida. Porém, agora é muito importante buscar desacelerar e respirar."

Calma e observação

A numeróloga explica que esse portal se abre exatamente para nos mostrar o quanto o ano passou rápido e o quanto tivemos a sensação de viver 50 anos em 5. Ou seja, em um momento que antecede as festas de fim de ano e a correria por férias, presentes e comilanças pede calma, muita calma. Afinal, ninguém quer ser atropelado por 2019 nos últimos momentos, certo?

"Resolvemos, realizamos, mudamos e expandimos tantas coisas que agora chegou o momento de olharmos para tudo isso com mais carinho. Perceber, além de tudo, que algo sempre esteve ao nosso alcance e não paramos para observar. O que é isso? Nosso próprio ser, nossas próprias necessidades. Reflitam: Como está a sua comunicação consigo mesmo? Quanto você cuidou do seu interior este ano?"

Alegria compartilhada

Bruna lembra que muitos, pelas energias que regeram 2019, podem ter se escondido de si mesmos com medo de viver ou perder algo. Porém, chegou o momento de viver a nossa essência de forma mais completa, graças a abertura que esse portal de vibração 3 traz para o planeta. É preciso enxergar o que há por trás de máscaras que colocamos para nos proteger.

"Se vistam de alma, não de ego! O portal traz o presente divino do seu ser, que é a expansão, a comunicação, o crescimento, a expressão de quem você realmente é. Chegou a hora de entender todas essas palavras de maneira inversa, de dentro pra fora, pois primeiro você é, depois você faz ou cria. A felicidade e a alegria devem ser expandidas. Quanto mais compartilhamos, mais iluminamos o mundo", aconselha Bruna.