PUBLICIDADE

Topo

Reese Witherspoon sobre ser produtora e empresária: "Homens podem, nós não"

Há três anos, a atriz Reese Witherspoon se tornou empresária quando fundou a companhia Hello Sunshine - Getty Images
Há três anos, a atriz Reese Witherspoon se tornou empresária quando fundou a companhia Hello Sunshine Imagem: Getty Images

De Universa

11/12/2019 14h54

A atuação de Reese Witherspoon no cinema vai muito além do clássico Legalmente Loira; Na vida real, ela também é muito mais que atriz: há três anos, inaugurou sua companhia Hello Sunshine e se tornou empresária e produtora.

Em entrevista de capa para a revista Hollywood Reporter, no entanto, ela contou que apesar da carreira dupla de ator e empresário ser comum entre os profissionais homens de Hollywood, ela enfrentou certa desconfiança quando decidiu seguir o mesmo caminho — ela citou, como exemplo, George Clooney e sua empresa de bebidas.

"Homens são empreendedores, mas como [nós, mulheres] ousamos ser mais do que atrizes?" questiona. "É esperado de nós, como mulheres, que fiquemos em nossa pista. Tive noites sem dormir pensando sobre isso".

Apesar de ter se tornado empresária há pouco tempo, Witherspoon lembrou, ainda, como o machismo a afetou no início da carreira de atriz, ainda na adolescência.

Após o filme Eleição, em 1999, ela ouviu de seu agente que deveria encontrar pessoalmente o presidente do estúdio em que concorreria a um novo papel. "E então ele me disse para ir vestida de uma forma sexy".

Direitos da mulher