PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Na festa da firma, Touro faz 'panela' e Escorpião sensualiza. E seu signo?

Claudia Dias

Colaboração para Universa

09/12/2019 04h00

É chegado o evento mais esperado pela maioria da turma do crachá e da carteira assinada: a festa de fim de ano da empresa. Momento de celebrar o ciclo que está acabando, festejar as vitórias e superar as dificuldades da firma, a comemoração costuma ser um tanto quanto curiosa, considerando-se o comportamento da turma reunida.

Para saber como cada pessoa tende a se comportar no evento do ano, conversamos com o astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh no Youtube Thiago Anselmo. Ele conta o que podemos esperar de cada signo na confraternização da firma.

Áries

Por mais que prometa se controlar, Áries é um forte candidato a beber até cair. Esquentadinho que só, se olharem torto para ele, precisará se controlar muito pois sabe que, se arrumar briga ali, corre o risco de ser demitido.

Mas nem todo ariano é assim: parte deles depois de algumas doses extras de álcool se transforma na pessoa mais afetuosa do mundo.

Touro

O taurino não é da turma que gosta de fazer amizade com quem não conhece. Durante a festa, é muito provável que só interaja com os colegas de sempre, do mesmo departamento. É bastante esperado, também, que Touro olhe mais para comida do que para as bebidas.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos bebe até se sentir mais relaxado e soltinho, mas dificilmente chega ao ponto de ficar bêbado. Assim, assume uma postura extremamente sociável, conversando sobre os mais variados assunto, com todo mundo que encontrar pela frente, independentemente da hierarquia existente na empresa.

Câncer

O canceriano fica de olho em tudo e em todos, mesmo que não seja sua intenção — é "meio que automático" e ele não consegue se controlar, sabe? No dia seguinte, Câncer é um dos que comentam (para não dizer espalham) todos os "causos" (para não dizer fofocas) que aconteceram na festa.

Leão

Uma coisa é certa: Leão não passa despercebido pelo evento. É a pessoa que aproveita a ocasião para tirar selfies e mais selfies ao lado dos chefes e, também, dos colegas (que, na verdade, são seus crushes). O leonino chama atenção na dança, nos papos e causa ótimas impressões — menos em quem tem inveja de todo seu brilho próprio.

Virgem

O nativo de Virgem é bem comedido, porque tem consciência de que, se não parar de beber na hora certa, fica de ressaca no dia seguinte — e o que ele menos quer é prejudicar seu fluxo de trabalho. Isso se ele não tiver assumido o posto de motorista da vez, com a responsabilidade de dar carona para os amigos mais exaltados.

Libra

Libra, a elegância em pessoa, tem tato, diplomacia e sabe conversar com todos os conhecidos que surgem à frente, mesmo não tomando atitude para puxar papo. Sua elegância nata atrai olhares, despertando o interesse de várias pessoas em conhecê-lo fora do ambiente de trabalho.

Escorpião

O nativo de Escorpião vive um dilema na festa da empresa: com sua sensualidade natural, sabe que chama a atenção de muita gente. Tem consciência que ao beber além da conta, pode fazer algo que se arrependa depois. Por isso, fica entre a cruz e a espada: ou curte uma noite superdivertida, fazendo tudo que tiver vontade, ou assume as consequências do seus atos no futuro.

Sagitário

Quem nasce sob o signo de Sagitário já vai para a festa sabendo que não pode beber muito, para não "causar" e ter dores de cabeça profissionais depois. Curte na boa, sem se entregar ao álcool, fazendo amizade com um monte de gente, independentemente do grau hierárquico ou departamento. Sai de lá cheio de amigos novos e contatinhos.

Capricórnio

Na festa da firma, Capricórnio adota o mesmo comportamento que tem na empresa, mais sisudo e centrado. Até porque é alta a chance de os capricornianos ocuparem os postos de chefia. Não é arrogante, é óbvio, mas não faz muita questão de socializar com todo mundo.

Aquário

É esperado que Aquário fique mais na dele e não converse muito com as pessoas, com exceção dos geminianos e dos sagitarianos, porque ninguém escapa deles. Também é bastante provável que o aquariano deixe a festa bem cedo, já que não costuma curtir esse tipo de evento, que agrada a todo mundo.

Peixes

Pode acontecer de Peixes nem aparecer na festa, porque se confundiu com a agenda e perdeu a data. Mas se bater ponto, costuma ser a pessoa mais comportada do lugar. Agora, se cede à bebida liberada, em pouco tempo começa a distribuir afeto a quem estiver ao seu redor.

Alto Astral