Topo

Famosas comemoram coroação de mulher negra e sul-africana no Miss Universo

Zozibini Tunzi foi coroada nova Miss Universo ontem, durante evento em Atlanta  - Elijah Nouvelage / Reuters
Zozibini Tunzi foi coroada nova Miss Universo ontem, durante evento em Atlanta Imagem: Elijah Nouvelage / Reuters

De Universa

09/12/2019 13h32

A sul-africana Zozibini Tunzi foi coroada Miss Universo 2019 ontem, durante evento em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ela não é a primeira representante do país a ser coroada — a África do Sul foi vencedora do concurso de beleza em 1978, com Margaret Gardiner, e quase 40 anos depois, em 2017, com Demi-Leigh Nel-Peters. Por outro lado, uma mulher negra não levava o título há oito anos: a última foi a angolana Leila Lopes, em 2011.

No Brasil, famosas como Juliana Paes, Nathalia Dill e Paolla Oliveira comemoraram a conquista homenageando Zozibini nas redes sociais.

Juliana Paes

"Quem acha a nova Miss Universo MARAVILHOSA levanta a mão! Parabéns Zozibini".

Nathalia Dill

"Mais um passo em busca de um mundo melhor!".

Paolla Oliveira

"Maravilhosa! Linda e cheia de representatividade a nova Miss Universo".

Alinne Moraes

"Maravilhosa Zozibini Tunzi".

Thaila Ayala

"Uma verdadeira rainha! 'Eu cresci num mundo em que uma mulher que se parece como eu — com meu tipo de pele e cabelo — nunca foi considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças olhem meu rosto e se vejam nele', diz a Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi, da África do Sul, de 26 anos, coroada ontem".

Giovanna Ewbank

"'Estamos entrando em um tempo em que, finalmente, mulheres como eu podem saber que são bonitas'. Com esse discurso consciente do que representa seu título, Zozibini Tunzi foi coroada Miss Universo 2019 na noite de ontem. Formada pela Cape Peninsula University of Technology, Zozibini Tunzi mostra para tantas meninas, assim como a minha filha, que elas podem e serão o que quiserem ser", escreveu Giovanna Ewbank, falando da filha Titi, de 7 anos.

"Em um período de tanto retrocesso é um alento termos uma mulher negra, de cabelo curto e naturalmente crespo reconhecida como a mais linda do mundo! Que o novo tempo anunciado por ela traga novas e diversas belezas para o mundo! Nossa sociedade precisa e agradece!", finalizou.

Tatá Werneck

"Miss Universo maravilhosa".

Gleici Damasceno

A ex-BBB, vencedora do programa em 2017, usou partes do discurso da própria Miss Universo para celebrar sua coroação.

"Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!"

MC Rebecca

"Representatividade!"

Ingrid Guimarães

"A alegria de ver que os tempos estão mudando. E que ainda existem coisas boas acontecendo. Salve Zozibini Tunzi!"

Cacau Protásio

"Zozibini Tunzi!"