Topo

Após críticas, Alexandra Grant conta por que não pinta o cabelo grisalho

Alexandra Grant foi alvo de críticas por não pintar o cabelo depois que assumiu o relacionamento com Keanu Reeves - Getty Images
Alexandra Grant foi alvo de críticas por não pintar o cabelo depois que assumiu o relacionamento com Keanu Reeves Imagem: Getty Images

De Universa

05/12/2019 14h51

Quando assumiu o relacionamento com Keanu Reeves, em novembro, a artista plástica Alexandra Grant foi alvo de críticas por manter o cabelo branco aos 46 anos. Em publicação de hoje no Instagram, ela explicou pelo menos um dos motivos para não tingir os fios: os males que a química da tintura causaria ao corpo.

A artista publicou o título de uma matéria da "Newsweek" que relaciona o uso de tinturas e alisadores no couro cabeludo ao aumento das chances de desenvolver câncer de mama.

Na legenda, ela escreveu: "Virei grisalha prematuramente aos 20 e poucos anos, pintei meu cabelo de todas as cores até que não consegui mais aguentar a toxicidade das tintas. Aos 30, deixei meu cabelo ficar assim".

"Eu amo e apoio que toda mulher pode escolher ficar como ela quer. Mas vamos falar sobre esses padrões de beleza...", propôs.

Alexandra Grant é a primeira namorada de Keanu em mais de 20 anos e as primeiras aparições dos dois geraram uma série de comentários negativos nas redes sociais — graças ao cabelo branco, muitos criticaram que o ator teria escolhido uma mulher mais velha como namorada, sendo que ela é nove anos mais jovem que ele.

A colunista de Universa Nina Lemos questionou esses comentários, em texto: "E se fosse mais velha, o que teria de mais?"

"Um ator namorando uma mulher mais nova, por exemplo, nem é notícia. Mas quando uma famosa namora um cara mais novo? tudo muda de figura!", comentou a colunista. "E, no caso de Keanu, bem, quando a gente vê um galã aparecendo com uma mulher que não é décadas mais nova? Quando a namorada tem mais de 40 (e não esconde isso, nem parece ter metade da idade)".

Relembre outras mulheres famosas que também abriram mão da tintura capilar e assumiram os fios grisalhos: