Topo

Nike e Dior anunciam parceria e lançam tênis de couro pintado à mão; veja

Todos os pares serão produzidos na Itália, usando couro fornecido pela própria maison Dior e com detalhes pintados a mão - Divulgação/Nike
Todos os pares serão produzidos na Itália, usando couro fornecido pela própria maison Dior e com detalhes pintados a mão Imagem: Divulgação/Nike

De Universa

04/12/2019 16h05

Duas gigantes da moda, a Nike e a Dior estabeleceram uma parceria criativa e lançaram durante o Miami Art Base uma versão comemorativa do modelo Air Jordan, desta vez com um detalhe estampado com o logo da maison francesa.

A peça foi batizada de Air Jordan 1 High OG Dior e é feita de nylon e couro, tudo em tons de branco e cinza.

Todos os pares serão produzidos na Itália, usando couro fornecido pela própria Dior e com detalhes pintados a mão.

Apesar de ter sido anunciada ontem, a novidade chegará às lojas da Dior apenas em abril de 2020.

Nike 1 - Divulgação/Nike - Divulgação/Nike
Imagem: Divulgação/Nike

Nike 2 - Divulgação/Nike - Divulgação/Nike
Imagem: Divulgação/Nike

"Eu escolhei colaborar com a linha Jordan porque Christian Dior colaborou com as melhores marcas americanas de sua era", disse ao WWD Kim Jones, diretor criativo da Dior Homme. "Amo misturar mundos diferentes, ideias diferentes. Dior e a linha Jordan são ambos emblemáticos de absoluta excelência em seus campos. Reuni-los nesta colaboração especial é propor algo excitante e realmente novo."

O Air Dior é o primeiro lançamento da parceria entre Nike e Dior — a dupla de gigantes deve lançar mais modelos especiais em breve.

Nike 3 - Divulgação/Nike - Divulgação/Nike
Imagem: Divulgação/Nike