Topo

Laura Simões lembra cirurgia e fala de autoestima: "É um exercício diário"

Laura Simôes - Reprodução/Instagram
Laura Simôes Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

04/12/2019 10h50

Laura Simões, filha da apresentadora Fabiana Karla, segue carreira como modelo plus size e costuma compartilhar fotos de biquíni com legendas sobre autoestima, mas, em entrevista ao jornal O Globo, ela disse que passou por um processo para se sentir bem com o próprio corpo.

"Sempre aceitei [meu corpo], mas nem sempre estive confortável nele. Aos 17, estava numa fase que ele dificultava algumas atividades cotidianas. Então, sem pensar muito na parte estética, fiz a cirurgia bariátrica. Perdi alguns quilos que me fizeram bem novamente", conta, aos 21. "Minha autoestima chegou com a maturidade".

Laura é contratada da Agência Ford, a mesma da também modelo plus size Rita Carreira. Ela revela que boa parte de suas fotos passa por alguma edição — "corrijo cores, exposição, contraste e, de vez em quando, a pele" —, mas celebra o espaço que diferentes corpos estão ganhando na mídia.

"É incrível a liberdade que temos hoje para mostrar a versão natural dos nossos corpos. Ainda tenho um certo receio quanto às minhas celulites, mas como escrevi no Instagram: estamos num exercício diário de construção".