Topo

Rainha usa paleta de cores de doce de amêndoa, diz figurinista de The Crown

Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

De Universa

27/11/2019 12h19Atualizada em 27/11/2019 12h24

A terceira temporada de The Crown, a celebrada série da Netflix sobre a realeza britânica, estreou com uma nova fase da vida da rainha Elizabeth 2ª, papel de Olivia Colman: o atribulado período entre os anos de 1964 e 1977.

E como toda série de época de sucesso, o figurino é um dos pontos altos da trama, capaz de sintetizar as sensações e revoluções de todo o período. Para falar um pouco sobre o tema, a Netflix divulgou um vídeo em que a figurinista Amy Roberts explica as escolhas de roupa para a temporada.

"A rainha é mais equilibrada [do que a irmã, Margaret]. Então ela usa uma paleta de cores de confeitos de amêndoa", diz Amy, sobre os tons pastel adotados na terceira temporada para retratar uma rainha mais velha.

A costureira-chefe da megaprodução, Sue Crawshaw, conta que, para a rainha, foram produzidos entre 70 e 80 modelos, entre blusas, saias, jaquetas, entre outras peças.

Para o lançamento da série, a Netflix convidou o colunista Bruno Astuto para comentar o figurino da terceira temporada. Dá uma olhada na opinião dele sobre os looks da realeza.