Topo

Zodíaca: celebridades falam de signos em série de Hysteria com Universa

Cris Vianna abre a programação Zodíaca - Hysteria
Cris Vianna abre a programação Zodíaca Imagem: Hysteria

De Universa

22/11/2019 14h54

O assunto é comum nas rodas de conversa. Qualquer descrição de situação ou atitude vem seguida da frase: "tinha que ser coisa de tal signo". Hysteria, hub de conteúdo feito por mulheres dentro da Conspiração Filmes, aproveitou o interesse das pessoas pela astrologia, juntou 12 atrizes para falar sobre seu próprio signo e empacotou tudo isso com uma narração divertida de Marília Gabriela.

Virou um produto, a série Zodíaca, que você vai acompanhar semanalmente na parceria com Universa.

"Zodíaca foi um dos projetos que mais curti fazer na Hysteria como roteirista e diretora artística. Durante todo o processo ele mostrou como, em dois anos, consolidamos um hub forte de mulheres de conteúdo. O elenco, que traz 12 atrizes interpretando as personas de seus próprios signos, é um recorte da diversidade e da potência da nossa rede", diz Carol Albuquerque, criadora da série.

A inspiração, ela conta, veio do amor pela astrologia que faz parte de sua vida como ferramenta para se analisar.

"Uso como linguagem para me comunicar e me relacionar com personalidades muito diferentes da minha. Como boa escorpiana, mergulhei a fundo no entendimento de cada signo, junto com as outras três roteiristas do projeto. Mas como a ideia da série era ser leve e divertido e optamos por trabalhar com os estereótipos. A gente pode se identificar com eles ou não, mas que é uma delícia rir de nossos próprios defeitos, isso é. E no fundo, eu acho que todas nós temos um pouco de cada signo e eles se manifestam de diferentes formas e situações", ela diz.

Mari Cobra, diretora, afirma que eles buscaram trazer a soberba de cada signo de uma maneira divertida e leve. "Trabalhamos a alegoria da persona de cada signo através da direção de arte e figurino, muito inspirada pelos musicais de Carmen Miranda".

Ao longo de 12 episódios, 12 atrizes brasileiras interpretam com humor a persona dos seus respectivos signos em "Zodíaca - O monólogo definitivo de cada signo". Marília Gabriela costura os episódios com comentários ácidos sobre o zodíaco. O programa semanal estreou no dia 14 de novembro nos canais da plataforma com a ariana Cris Vianna. Mariana Ximenes vive a taurina.

As outras atrizes são Fernanda Paes Leme (gêmeos), Bella Camero (câncer), Fabíula Nascimento (leão), Maria Flor (virgem), Maria Ribeiro (escorpião), Alessandra Colasanti (libra), Natália Balbino (sagitário), Chandelly Braz (capricórnio), Isabel Wilker (aquário) e Wallie Ruy (peixes).

A série contou com uma equipe encabeçada por mulheres — além de Mari Cobra na direção e a dupla Livia Saraiva e Duda de Almeida como roteiristas. A direção de arte ficou a cargo de Zilda Moscowitch ("Amor e Sexo"), que fez uma curadoria de adereços que inclui desde acessórios de escola de samba a enfeites de cabelo usados pela atriz Elke Maravilha. Já a maquiagem e caracterização é de Piu Gontijo.

Veja o primeiro vídeo da série, publicado originalmente em Hysteria.