Topo

Sexoterapia #4: uma traição pode melhorar a vida sexual do casal?

De Universa

22/11/2019 04h00

Em uma relação de compromisso, em que se tem excesso de intimidade, boletos para pagar, tarefas de casa para dividir, o erotismo diminuiu. Dentro da rotina e com o cansaço do dia a dia pode ser difícil olhar para o parceiro e achá-lo interessante. "A casa dá uma contaminada e, muitas vezes, não há energia para erotizar", explica a sexóloga Ana Canosa. "O parceiro passa a ser marido, companheiro. O erótico se dilui."

É nesse cenário que a triangulação do casamento pode esquentar a relação. "Quando eu penso que aquele cara está transando com outra mulher, ele volta a ser interessante para mim", diz Ana.

Do lado de quem trai, a culpa e o receio de perder o outro também pode interferir no interesse sexual. "O desejo se dá na falta", diz Ana, ressaltando que esse jogo não funciona para todos os casais. "É preciso considerar que a triangulação erótica excita, mas também dói", diz.

As causas da falta de desejo do parceiro e as possíveis soluções para esse problema são o tema do quarto episódio do podcast Sexoterapia.

Nesse episódio, as apresentadoras Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, sexóloga, recebem a comunicadora Adriana Yoshida.

Acompanhe o Sexoterapia

A primeira temporada do podcast Sexoterapia tem oito episódios. O programa estará disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.