Topo

"Chega de violência contra a mulher!", diz Ana Cañas ao expor assédio

A cantora Ana Cañas - Ricardo Matsukawa/UOL
A cantora Ana Cañas Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Colaboração para Universa

22/11/2019 14h03

Ana Cañas ficou chocada com a mensagem que recebeu no Instagram. Ela foi assediada por um egípcio e logo publicou um print para alertar mulheres - e especialmente - os homens sobre essa cultura do estupro que infelizmente ainda vivemos.

"Venha ao Egito, eu quero te f***r, meu pênis é grande", escreveu o cara em uma mensagem direta para à cantora, que logo publicou em sua página.

Ao postar a imagem, Ana refletiu sobre esse machismo presente na sociedade: "Eis que me sai um BOY LIXO lá do Egito para vomitar aqui a sua cultura do estupro. Patriarcado, até quando? Aos homens que estão se desconstruindo, fica o convite-obrigação para que repreendam seus amigos que reproduzem opressões nos grupinhos com piadas, assédio, misoginia, machismo, abusos. Chega de violência contra a mulher!".

Os fãs de Ana Cañas se solidariazaram com o ocorrido e mandaram mensagens de apoioa, e também tristes relatos. Como uma seguidora que contou que já passou por esse tipo de situação no Marrocos e por conta da cultura da região.

"É cultural nos países Árabes as mulheres serem tratadas como lixo ou penico. Fui dezenas de vezes para o Marrocos e tive que suportar piadas, assédios, se for reativo podem te machucar e ninguém faz nada", escreveu.

"A imbecilidade não tem fronteiras", comentou outra. "Todo nosso repúdio ao machismo assassino, não deveria em pleno século 21 existir a misoginia. Toda minha solidariedade as mulheres que são vítimas diariamente dos abusos cometidos pelo machismo abjeto", disse outro seguidor.