Topo

Fofuras

Ranger, o pequeno pastor alemão que faz sucesso na web por ter nanismo

Ranger, o pastor alemão com nanismo - Reprodução/Instagram
Ranger, o pastor alemão com nanismo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

21/11/2019 10h44

Ranger é um cãozinho que, apesar de ser um pastor alemão, está em estado constante de fofura, e por um motivo especial: ele tem essa cara de bebê permanentemente e não cresce como seus pares. Ranger tem nanismo, e, apesar de já ter dois anos, segue pequenino.

Sua característica particular fez com que ele vire um sucesso nas redes sociais. Seu perfil no Instagram tem 67 mil seguidores e atraiu também a atenção da imprensa estrangeira.

De acordo com o NY Post, a condição de Ranger é um nanismo genético, que pode atingir raças como os pastores e os bassets por exemplo.

O cãozinho mora em Phoenix e sua dona não sabia que ele ficaria pequenino para sempre.

"Quando o pegamos, ele era um pouco menor que os outros, mas achamos que ela estava com algum parasita", disse Shelby Mayo ao South Wales News Service.

Ranger até tinha problemas de parasitas - mais de um - e também estava com uma infecção no pescoço. Ao levar ao veterinário, descobriu o nanismo.

"Ele permaneceu pequenino, e o veterinário suspeitou do nanismo. Até hoje Ranger não cresceu muito mais que aquilo", acrescentou Mayo. A suspeita é de que ambos os pais do cão tinham genes recessivos, que não se manifestaram.

Apesar de toda essa fofura, Ranger pode ter problemas de saúde por conta de sua condição. Após ser castrado, ele perdeu muitos pelos, ficou sem apetite e teve problemas de pele, só resolvidos quando ele teve alterações na dieta e nos cuidados de higiene.

Hoje, Ranger é acompanhado de perto, para minimizar estes tipos de problemas. "Ele está mais saudável e feliz do que nunca, adora pular por aí e brincar com sua bolinha e suas irmãs, Hazel e Jessie!". Longa vida a essa pequena fofurice.

ranger loves to talk! ? #gsd #puppy #talktome #germanshepherd #germanshepherdpuppy

Uma publicação compartilhada por Ranger (@ranger_thegshepherd) em

Fofuras