Topo

Universa

As Panteras estreia mal e diretora cobra homens: 'Não veem ação com mulher'

Elizabeth Banks com as protagonistas de As Panteras - Reprodução/Twitter
Elizabeth Banks com as protagonistas de As Panteras Imagem: Reprodução/Twitter

De Universa, em São Paulo

19/11/2019 08h38Atualizada em 19/11/2019 19h05

A diretora e atriz Elizabeth Banks não ficou contente com o resultado da estreia de As Panteras e atribuiu a baixa bilheteria a um estereótipo envolvendo o público masculino.

"Olhe, as pessos tem que comprar ingressos para esse filme também. Esse filme tem que fazer dinheiro", disse ela em entrevista ao jornal Herald Sun. "Se esse filme não fizer dinheiro vai reforçar um estereótipo em Hollywood de que homens não assistem a filmes de ação de mulheres", finalizou.

Em seu primeiro final de semana, o filme arrecadou apenas US$ 8,6 milhões nos EUA e pouco mais de US$ 19 milhões em outros países.

Questionada sobre outras produções de ação que fizeram sucesso no cinema e tem mulheres à frente, como Mulher Maravilha, com Gal Gadot, e Capitã Marvel, com Brie Larson, Banks disse reconhecer a importância deles, mas que estão todos ligados a um universo mais próximo do público masculino.

"Eles vão assistir a um filme de quadrinhos como Mulher Maravilha e Capitã Marvel porque é um gênero masculino. Então, mesmo que sejam filmes sobre mulheres, eles os colocam no contexto de alimentar o mundo maior dos quadrinhos, então, sim, você está assistindo a um filme da Mulher Maravilha, mas estamos contextualizando outros três personagens ou a Liga da Justiça", explicou ela.

Apesar da crítica ao público, ela reconhece a importância desses filmes. "De qualquer forma, estou feliz que essas personagens tenham tido sucesso nos filmes. Mas nós precisamos de mais vozes femininas apoiadas com dinheiro porque aí está o poder. O poder é o dinheiro".

Após as estreia abaixo do esperado, ontem Banks respondeu às críticas de "fracasso" em seu perfil no Twitter: "Se você vai ter um fracasso, garanta que seu nome apareça pelo menos quatro vezes nele. Estou orgulhosa de As Panteras, e feliz que está no mundo", escreveu a diretora.

No filme, Banks vive Bosley, a agente que lidera as Panteras. O trio é interpretado por Kristen Stewart (Sabina), Naomi Scott (Elena) e Ella Balinska (Jane).

Errata: o texto foi atualizado
O nome correto do filme de Brie Larson é Capitã Marvel, e não Capitã América como foi informado inicialmente. A informação foi corrigida.

Universa