Topo

Saúde é melhor maquiagem: como Gloria Maria, elas superaram doenças graves

Universa

Da Redação

18/11/2019 18h59

É muito comum ver famosas postando fotos superproduzidas nas redes, com makes maravilhosas e filtros para ninguém botar defeito.

Mas se maquiagem tem seu lugar, há também quem escolha deixar a produção de lado para celebrar a vida, após passar por doenças graves.

Gloria Maria

Queridos! Esta foto não tem PRODUCAO. Não tem maquiagem . Não tem luz boa nem filtro. É VIDA!! É para agradecer o amor de todos vocês que torceram por mim neste momento realmente difícil! Não tenho assessoria de imprensa! Texto meu! Direto do meu coração. Dividindo com vocês o que realmente aconteceu! Desmaiei na minha casa , do nada, na madrugada de sábado 3/11. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei. Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de DEUS. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim. Enviou o mensageiro dr Paulo Niemeyer para me resgatar. Ele montou uma operacao de guerra. Corrida contra o tempo! 6 hs de cirurgia. CTI. Sobrevivi!! Hoje acredito em milagre!! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva!! Nenhuma consequência esta foto uma das minhas filhas fez hoje com todo amor para vocês. Segundo o Dr Paulo Niemeyer em 3 semanas volto ao Globo Reporter!! Do fundo da minha alma quero dizer OBRIGADA a vocês. Fui salva também pela energia pura e verdadeira que vocês me enviaram! Estou forte , tranquila e FELIZ. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a BENCAO de estar. VIVA!!AMO. VOCES que compartilham só com AMOR. Este espaço!!??

A post shared by Gloria Maria (@gloriamariareal) on

Gloria Maria passou por um enorme susto recentemente, quando desmaiou em casa e bateu a cabeça em uma mesa de vidro. Ao chegar ao hospital, descobriu um tumor no cérebro, segundo ela, "uma bomba relógio". Nesta segunda (18), após receber alta do hospital, tranquilizou o fãs e disse: "Esta foto não tem produção. Não tem maquiagem. Não tem luz boa nem filtro. É vida!". Maravilhosa, né?

Susana Vieira

Eu e meu Amor Willam ??

A post shared by Susana Vieira (@susanavieiraoficial) on

Susana Vieira sempre foi muito vaidosa, mas desde que enfrentou um câncer, a atriz faz questão de postar cliques sem maquiagem, sempre com um sorriso no rosto. Em 2015, a atriz descobriu que era portadora de uma doença chamada Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), um tipo menos agressivo de câncer que impede o desenvolvimento das células saudáveis.

Ana Furtado

No início de 2018, Ana Furtado descobriu um câncer de mama. Ao longo do ano passado, a atriz e apresentadora mostrou pelo Instagram o tratamento contra a doença, inspirando e ganhando força de seus seguidores. O clique acima foi feito meses antes dela iniciar a luta contra a doença, quando teve que "madrugar" para apresentar o "É de Casa".

Arlete Salles

Arlete Salles foi diagnosticada com câncer de mama em janeiro de 2014, aos 72 anos. Além da retirada do tumor no seio esquerdo, a atriz passou por quimioterapia e radioterapia. Em seu perfil no Instagram, é comum ver Arlete em fotos sem maquiagem, sempre sorrindo.

Patrícia Pillar

Sebastian, o gato

A post shared by Patricia Pillar (@patriciapillar) on

Em 2002, Patrícia Pillar descobriu que sofria de um tipo raro de câncer de mama, chamado de Doença de Paget. Na época, o câncer se espalhou e houve metástase para os ossos, que a levou a passar por quimioterapia e 28 tratamentos de radioterapia. Vê-la sem make em fotos é algo bem comum, seja em postagens próprias no Instagram, ou quando é "flagrada" prestigiando peças de teatro de colegas ou curtindo shows.

Autoestima