Topo

Blunt Bob: como adotar o corte de cabelo queridinho entre as famosas

Aline Fava

Colaboração para Universa

17/11/2019 04h00

O corte de cabelo do momento queridinho entre as celebridades tem nome e sobrenome: blunt bob. E todo esse sucesso tem explicação, segundo Bruno Ximendes, hairstylist do C. Kamura Jardins, em São Paulo: "O blunt bob se tornou tão popular porque as mulheres que estão aderindo a ele são as mesmas que tinham o cabelo comprido e apostaram no long bob (que fica na altura dos ombros). Hoje, elas querem mais curto e estão migrando para o blunt, que é mais moderno que o corte chanel".

Mas o que diferencia o blunt bob do chanel clássico? Ele é mais curto, bem na altura do maxilar e tem mais leveza nas pontas. O chanel, geralmente, é um pouco mais longo, logo acima do ombro e é um fio mais inteiro, não tem tanto movimento quanto o blunt bob ou blunt cut, como também é conhecido, explica Bruno.

Para Greta Rincon, visagista e hairstylist do Liceu de Maquiagem, em São Paulo, a popularidade do blunt bob também tem a ver com sua praticidade. "É um corte que não dá muito trabalho e, dependendo da textura dos fios, a pessoa pode sair de cabelo molhado, aplicar um texturizador, como um beach spray, ou secar rapidamente e pronto. Ele não toma muito tempo e mesmo assim traz uma imagem sofisticada e moderna."

E qual tipo de cabelo se adapta melhor ao blunt bob? Bruno diz que ele é ideal para fios lisos a ondulados e completa: "Os cabelos cacheados também conseguem esse corte, mas é mais fácil identificá-lo nos cabelos lisos e ondulados, por manter a base reta".

Na hora de pedir o blunt bob no salão, Bruno ressalta que é importante levar referências de imagem para facilitar a leitura do profissional. "O segredo desse corte é a base dele ser toda reta na altura do maxilar." Ele foi o responsável pelo corte da influencer Karol Pinheiro: "Ela tem um cabelo liso e o blunt bob se adapta tanto com os fios chapados ou com o babyliss para criar textura. Ele deu um ar empoderado ao visual da Karol".

"A minha dica para o blunt bob é usar e abusar do babyliss - médio, fino ou trionda, para criar bastante movimento e usar surf spray para dar textura. Além disso, o charme desse corte é usá-lo todo para um lado e do lado oposto, que fica menos cabelo, colocar atrás da orelha", diz Bruno.

Além de brincar com as diferentes texturas, Greta dá outras opções para variar o blunt bob: usar penteados com meio coquinho e deixar o resto do cabelo solto, como fez Bruna Marquezine:

Ou apostar na franja. Como não lembrar da personagem Tóquio, de La Casa de Papel, né?

O semi preso também é uma ótima opção para o dia a dia:

Além disso, Greta dá outra dica para ressaltar o corte: invista na cor. "Uma balaiage, ainda mais no verão, que rolam cabelos mais iluminados, ressalta as pontinhas desconectadas do corte. Por exemplo, os cabelos castanhos com tons caramelos e quem já é loira, pode apostar nos tons quentes".

*Colaboraram com essa matéria Bruno Ximendes e Greta Rincon