Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Kelly Key: "Não tenho medo de envelhecer"

Kelly Key durante show na Audio Club, em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Kelly Key durante show na Audio Club, em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Carol Martins

Colaboração para Universa

15/11/2019 11h41

Aos 36 anos de idade kelly Key volta aos palcos após 5 anos longe e conversou com exclusividade com Universa sobre maternidade, envelhecimento e estética.

Mãe de três, a cantora falou sobre o envelhecimento e a chegada da maturidade. "Eu tenho que envelhecer e isso é importantíssimo. Meus 36 anos me fazem todo o sentido. Mas me cuido para envelhecer bem. Quero ver meus filhos crescerem, realizando os sonhos deles", disse ela na estreia da turnê "Aumenta o Som", nesta quinta-feira (14), na festa Chá da Alice, na Audio Club, em São Paulo.

"Não tenho medo de envelhecer, ao contrário, estou muito feliz. Tenho cabelos brancos, celulites, estrias, cicatriz, um monte de coisas", disse ela.

Procedimentos estéticos são aliados

Kelly não abre mão de procedimentos estéticos e cirúrgicos e os aprova como aliados. "Já fiz e faria de novo. Minha dermatologista é maravilhosa e toda mulher que passa dos 30 deveria ter uma. Tive melasma na última gestação e tenho que fazer controle todos os dias. Agora estou em uma fase atacada, cheia de manchas. Prefiro fazer botox preventivo, mas se tiver que mudar alguma coisa e daí?".

Quem segue a artista nas redes sociais vê que, além de apresentar um programa no Youtube sobre o mundo fitness, há anos ela esbanja um corpão decorrente de uma alimentação regrada e muito exercício físico. Durante suas gestações também não foi diferente. Kelly acredita que estar com o corpo em cima é consequência do bem-estar, e a estética chega a ser segundo plano. "O treino e a alimentação não estão ligados à beleza e, sim, à saúde. Mas se você comer melhor e treina com regularidade, o seu corpo vai entrar no lugar, suas formas ficarão mais evidentes e você mais exuberante —é natural."

Mãe-irmã

Já no âmbito familiar, Kelly tem uma relação "mente aberta" com os filhos. Suzanna Freitas, de 19 anos, e filha mais velha da relação com o cantor Latino, tem passe livre para dormir com o namorado, Gabriel Simões, em sua casa. E para chegar a essa decisão não foi preciso da permissão do pai nem mesmo do padrasto, Mico Freitas. "Tem assuntos que as mães dominam melhor e mulher com mulher se entendem mais. Mas tem outros temas que precisam mais do pai. Vai depender da demanda que o seu filho te oferecer. Não houve uma conversa. Foi natural, da criação. As coisas vão acontecendo", contou.

Mãe de dois meninos, Jaime Vitor, de 14 anos, e Artur, com 3 anos, ambos do casamento com o segundo marido, Kelly não se cala quando polêmicas surgem a seu respeito. "Converso muito com os meus filhos e tudo é muito bem esclarecido. Mais do que o meu trabalho, esta é a minha postura como mulher".