Topo

Saia da toca! Snake print desbanca oncinha para ser a estampa do verão

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

12/11/2019 04h00

Tímida, a snake print ficava por último na lista das estampas mais "queridinhas" do reino do animal print. Mas, devagarzinho, ela tem ganhado espaço na composição de looks fashionistas e deve assumir o pódio da estampa de bicho mais usada na próxima estação.

Em cores naturais ou mais vivas, o visual de cobras aparecerá em roupas inteiras ou detalhes e promete dominar os acessórios. Sexy e poderosa, a snake print dá um ar ousado na produção e pode ser alternativa inspiradora para dar um descanso na boa e velha "oncinha".

A consultora de imagem e estilo Giovanna Grigoletto diz que nesta temporada, a estampa que imita pele de cobra voltou moderna e mais suave. "Ela pode ser usada por todas as mulheres, já que se encaixa muito bem como ponto focal no look", recomenda.

Para quem não quer sobrecarregar o look, o ideal é combinar a estampa com cores neutras no restante das peças, para que a snake reine como a protagonista. "Apesar de ser tendência, é preciso tomar cuidado para não ficar over. Evite usar com tecidos muito chamativos como vinil ou paetês", diz Giovanna.

Dê preferência para destacar a cobra nas peças-chave e se joque nesta tendência.