Topo

Alto Astral


Chegamos em 11/11: data é portal energético e marca transição planetária

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

11/11/2019 04h00

Para a numerologia, todos os números são símbolos mágicos que carregam significados especiais. Com isso, eles podem influenciar diretamente nosso modo de ser, conforme a data de nascimento, e até o que viveremos nos dias e anos, conforme a data do calendário. Dias que repetem meses, como o desta segunda-feira (11), geralmente são conhecidos como grandes portais energéticos, que possibilitam viver de maneira coletiva algumas transformações.

11 de novembro é um dos portais mais famosos. A cada ano, ele se repete com simbolismos específicos. "A partir de outubro, já foi possível perceber que muitas frequências mudaram. Muitas coisas começaram a se mostrar de maneiras diferentes para as pessoas que são mais sensíveis. Quem está com as emoções ou as tensões mais latentes, no dia de hoje isso se intensificará", diz a terapeuta holística Agnes Yamamoto, criadora do projeto Luz AYAM.

Segundo ela, as nossas crenças estão sendo colocadas à prova. E esta é uma grande oportunidade de olhar para quem realmente somos e, a partir disso, nos transformar em nossa melhor versão. "O portal 1111 traz um grande encorajamento para as transformações. Se tivermos feito o trabalho de olhar para dentro, conseguiremos atualizar nosso modo de ser de maneira profunda."

Novo ciclo se iniciando

É como se um novo ciclo já estivesse sendo anunciado há tempos e agora, finalmente, ele começa a se mostrar possível e presente. Para Agnes, é uma grande preparação para o ano de 2020, que promete ser cheio de oportunidades e atualizações.

Por isso, é comum nos sentirmos mais vulneráveis ou alterados. Além disso, podemos passar de maneira mais recorrente por aprendizados que chegam à força.

"Com Mercúrio retrógrado neste período, é possível rever tudo que não está em acordo com a nossa verdadeira natureza. Estaremos passando por uma transição planetária que pode nos levar a uma maior liberdade de consciência", explica a bruxa Gabriela Zaith.

E quando for 11h11?

Para ela, é capaz que estejamos com a sensação de atraso em relação a questões mundiais, mas no dia 11, principalmente às 11h11, teremos a chance de acelerar coletivamente os processos individuais e também sociais.

O 11 é o primeiro número mestre dentro da numerologia, ou seja, não se reduz a um único algarismo. "Conhecido como transgressor, ele traz o conceito da unidade dentro da espiritualidade. Do uno, de quando nos reconhecemos como sendo parte do todo", diz Gabriela. É também o número de nosso destino kármico, o caminho que nos propusemos a traçar espiritualmente e que precisamos descobrir neste plano.

A bruxa nos lembra que, no tarot, a carta 11 é a Força. "Portanto, é um número que nos traz a reflexão: conseguimos dominar nossos impulsos ou somos dominados por eles? Quando obtemos essa consciência, fica muito mais fácil se desprender daquilo que não nos serve mais, mas que nos prende a um estado de consciência. Assim, nos abrimos para sentir o que o universo está nos enviando."

O que fazer em 11/11

Veja as recomendações de Agnes de rituais para o dia 11/11:

  • Entre em comunhão com seu corpo. Ouça o que ele pede: pode ser mais descanso, mais atividade, mais alimento etc.
  • Esteja atento ao que tem vindo para você, quais pensamentos e acontecimentos e que tipos de aprendizados eles trazem. O que está pronto para você deixar ir e transformar em algo mais leve e belo em sua vida?
  • Fale comandos às suas células para se atualizarem ao que está disponível a você, para se atualizarem à cura e à transformação. Dê permissão às suas células para que recebam de forma fácil e leve as atualizações energéticas.
  • Medite pela elevação da Terra e de todas as suas consciências.
  • Beba bastante água. A água é um grande condutor de energia, que facilita as atualizações energéticas, além de proporcionar limpeza.
  • Siga a sua intuição. Você é um ser grandioso!

Alto Astral