Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Irmãs de 16 e 18 anos fazem ensaio de casamento com o pai, que tem câncer

As ismãs Kaylee, 18, e Ashlee, 16, pedem a última dança com o pai, Jason. Ele tem alguns meses de vida - Reprodução/Facebook
As ismãs Kaylee, 18, e Ashlee, 16, pedem a última dança com o pai, Jason. Ele tem alguns meses de vida Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

10/11/2019 17h45

Mesmo sem pretensões de casar, duas irmãs americanas, de 16 e 18 anos, fizeram um belo ensaio com vestido de noiva para registrar a última dança com o pai delas: em abril, ele foi diagnosticado com um tumor cerebral agressivo, o glioblastoma multiforme, e recebeu a notícia de que teria de 12 a 15 meses de vida, conforme conta a mãe delas, Nicole Clowson, 41.

jason1 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Kaylee não conseguiu conter as lágrimas enquanto dançava com o pai
Imagem: Reprodução/Facebook

Num post compartilhado mais de 34 mil vezes, Nicole afirma que após seis semanas de radioterapia e quimioterapia, ela e o marido, Jason, 51, souberam que o câncer tinha se espalhado, e que ele teria, a partir dali, de 2 a 3 meses de vida. Quando as filhas Kaylee, 18, e Ashlee, 16, souberam o que estava acontecendo, pediram sua última dança com o pai.

"Jason sempre foi o pai mais atencioso. Ele nunca perdeu nenhum dos eventos das filhas", a mãe justificou no post. "Certas músicas que elas tocaram centenas de vezes enquanto se imaginavam girando numa pista de dança, com o vestido perfeito, nos braços do primeiro homem que elas amaram, de repente tomaram um novo significado".

jason2 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Ashlee se veste de noiva para ter sua última dança com o pai
Imagem: Reprodução/Facebook

A "cerimônia'

A partir dali, os amigos da família iniciaram uma grande mobilização para organizar o ensaio de noiva das irmãs. Também se dividiram entre serviços de maquiagem, cabelo e filmagem. O evento aconteceu no dia 14 de outubro.

jason3 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A mãe das adolescentes, Nicole, resolveu compartilhar as fotos para chamar atenção para a doença
Imagem: Reprodução/Facebook

"No dia da dança, o sol estava brilhando entre nuvens cinzas. Percebi, depois, o quão apropriado era o tempo para este dia. É isso que temos feito durante toda esta jornada, tentando encontrar a luz entre a escuridão, o sol na chuva. Houve risos e lágrimas, mas no final, houve uma memória eterna".

"Há uma citação que eu amo: 'A vida não é sobre esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva'. As nossas meninas e o pai fizeram isso mesmo".

jason4 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
"Houve risos e lágrimas, mas no final houve uma lembrança eterna", escreveu Nicole
Imagem: Reprodução/Facebook

O vídeo da cerimônia será revelado apenas no dia do casamento das irmãs. Já as fotos, a família decidiu compartilhar para que outras pessoas que hoje estão lidando com a perda de um pai possam criar os seus próprios momentos com ele. E também para chamar atenção sobre a doença.

"Quando as nossas meninas olharem para este capítulo, quero que se lembrem não de uma jornada de morte, mas de uma jornada de vida. Faça a viagem, tire fotos, coma a sobremesa primeiro, vá ver seus amigos, jogue com seus filhos, faça dos seus dias importantes! Quando você vive a sua vida rodeada de bondade e amor, você viveu bem a sua vida".

jason5 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
"Talvez essa história possa da uma ideia para outra pessoa criar previamente seus momentos", disse Nicole
Imagem: Reprodução/Facebook

Alguns dias atrás, a família revelou na página do Facebook "Pray for J" que Jason está respondendo bem ao tratamento, e que o médico disse ser provável que Jason tenha mais tempo do que o informado em seu último prognóstico.

Também foi criada uma página do GoFundMe para a família para ajudar com os crescentes custos médicos de Jason.