Topo

“É mimimi!”, "não tenho culpa" e “eu avisei!”: o que cada signo diz na DR

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

09/11/2019 04h00

Na hora de alinhar as expectativas, conversar sobre aspectos que podem ser melhorados e, claro, reclamar de algo que não vem dando certo, cada signo age e reage de acordo com suas características.

Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica, revela quais são as frases mais emblemáticas ditas por cada um durante a discussão sobre a relação:

Áries: "Eu avisei"

Regidos pelo elemento fogo, os arianos são enérgicos, quentes, ativos e corajosos. Determinados, sabem bem o que querem e possuem a iniciativa de correr atrás dos seus objetivos.

Por conta dessa personalidade forte, se consideram os "donos da razão". A "eu te avisei" pode ser frase carimbada em qualquer discussão. Como lidar? Tentar mostrar o outro lado. Se não rolar, reconheça a razão do ariano e siga o baile.

Touro: "A culpa não é minha"

Taurinos são extremamente pragmáticos e prezam pela estabilidade e segurança a qualquer custo. Portanto, mudanças drásticas, de qualquer espécie, não fazem muito a cabeça desse signo.

Quando eles dizem que não têm culpa por algo, significa que, diante de qualquer imprevisto ou situação, querem se redimir por algo que não saiu conforme o planejado. O jeito é tentar fazê-los entender que, na verdade, em uma relação, não existem culpados e, sim, partes responsáveis... Ser responsável é mais maduro do que ser culpado.

Gêmeos: "Faz o que você quiser, então"

Quando alguém nascido sob o signo de Gêmeos fala desse jeito é porque realmente não há o que discutir. Signo de ar, Gêmeos lida muito bem com um estilo mais ousado de viver e costuma reagir bem a mudanças. Porém, quando sua paciência de fato é testada, eles largam mão.

Dependendo do signo de quem convive com um geminiano, será bem difícil conseguir mudar esse tipo de energia. O que vale é a boa e valiosa conversa para alinhar tudo — aí, sim, talvez ele reconsidere.

Câncer: "Você não precisa falar desse jeito"

Emocionais e sentimentais, os cancerianos são do tipo que pagam para não entrar numa briga. Além disso, costumam se magoar fácil, fácil com qualquer discussão de relacionamento, pois têm a sensibilidade à flor da pele.

A melhor forma de encarar essa natureza um tantinho vulnerável é investir em doses extras de paciência e estar sempre atento à forma com a qual costuma se expressar.

Leão: "Você não me dá valor"

Ah, a vaidade de Leão... Leoninos são considerados os filhos do sol, ou seja, possuem o brilho e o reconhecimento como principais atributos. Quando se expressam desse jeito, pode ter certeza: não estão se sentindo valorizados ou reconhecidos.

Como lidar? Reavalie as suas atitudes e veja se realmente não está dando o devido valor que ele merece. Mas, caso esteja, sim, converse numa boa e exponha seu ponto de vista — há grandes chances de Leão agir assim porque quer uma dose a mais de confete...

Virgem: "Não dá pra deixar tudo jogado assim"

Reis e rainhas da organização, as pessoas nascidas sob o signo de Virgem querem e precisam que isso se reflita em suas relações.

Quando estas estão muito "bagunçadas" ou as coisas não andam muito claras, Virgem vai clamar por isso para sentir segurança. Dica: busque compreender o que ele está pedindo e, se fizer sentido para você, vale colocar ordem na casa, sim. Caso contrário, a boa e velha conversa sempre é uma carta na manga — virginianos odeiam enrolação também!

Libra: "Não consigo decidir o que quero"

Indecisão é com os librianos mesmo. Para evitar DRs, é melhor que não deixe decisões muito importantes nas mãos do nativo de Libra. Agora, se a indecisão envolver a própria relação em si, a história é outra. Entenda que Libra é um signo que também sabe ser racional. O lado emocional pode levá-lo a fazer escolhas ruins ou apenas por diplomacia. Tente conversar puxando o lado racional, para que ele consiga se decidir pelo melhor caminho no momento.

Escorpião: "Vou me lembrar disso"

Intensos e emocionais, escorpianos se doam 100% em suas relações afetivas e esperam receber na mesma proporção. Caso isso não aconteça, não demora para se sentirem incompletos e com âncoras emocionais. Se você se relaciona com alguém de Escorpião, saiba que alinhar todas as vontades em um papo sincero pode ser uma ótima ideia. Ele não vai esquecer, mas, com amor, pode ressignificar qualquer tipo de sentimento pesado.

Sagitário: "Estou somente falando a verdade"

Se a sinceridade tivesse um signo, certamente seria Sagitário. Por isso, numa DR, é comum que os sagitarianos atribuam mais peso ainda nas considerações ditas. O segredo para encarar tanta honestidade? Aguentar duro (se você quiser, claro). Nenhum sagitariano que se preze vai mudar ou deixar de falar algo pensando que pode ou não magoar.

Ele vai sempre optar pela verdade — o filtro e a maneira de como falar o que sente é que precisam ser trabalhados ao longo da vida!

Capricórnio: "Não sei porque o mimimi"

Capricórnio tem paciência "menos zero" com qualquer cena de drama, mimimi ou chantagem emocional. Se a pessoa que conviver com um nativo de Capricórnio tentar puxar por esse lado, vai ficar falando sozinho. Uma estratégia para encarar isso? Não tem! Só aceite que Capricórnio estará 100% entregue à relação e que, ao seu modo, ama e contribui para que as coisas deem certo.

Aquário: "Tô nem aí"

Tá aí uma frase extremamente irritante para quem convive com um aquariano. Porque, quando ele diz que não está nem aí, é porque não está MESMO! E Aquário trata de demonstrar isso com furor quando deseja. Tentar pagar na mesma moeda pode dar certo, porque nada irrita mais um aquariano do que ter sua tática também usada contra ele mesmo.

Peixes: "Você não me entende"

Signo que rege o subconsciente, Peixes envolve a ilusão, a fantasia, os sonhos. Por isso, são tão mal compreendidos. São, também, apaixonados e românticos — e não se importam em ser assim.

No entanto, se a pessoa amada também não reagir e demonstrar na mesma proporção o que sente, aí o pisciano pode ser sentir perdido. A carência pisciana é algo bem difícil de lidar, pois ela é profunda e intensa. Dificilmente o outro, por mais apaixonado que esteja, consegue retribuir. O negócio é demonstrar o quanto pode e conversar sobre a relação sempre que der, com muito carinho e paciência.