Topo

MET Gala 2020 revela tema; evento vai abordar a história da moda

Kylie Jenner comparece ao Met Gala 2019 - Taylor Hill/FilmMagic
Kylie Jenner comparece ao Met Gala 2019 Imagem: Taylor Hill/FilmMagic

De Universa, em São Paulo

07/11/2019 08h19

Um dos eventos mais esperados da moda todos os anos, o MET Gala, anunciou hoje o seu tema para 2020.

Com o título About Time: Fashion and Duration (Estava na Hora: Moda e Duração, em tradução livre), o evento vai abordar a história da moda de uma forma inovadora.O evento ocorre em 4 de maio de 2020.

Como aponta o artigo da Vogue que anuncia o tema, 2020 marca os 150 anos do Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA), que sedia o evento. Para combinar com as muitas retrospectivas que marcarão a comemoração, o MET Gala vai trazer uma "reimaginação" da história da moda.

Andrew Bolton, curador da sessão fashion do MET, encontrou inspiração para o tema assistindo ao filme Orlando, a Mulher Imortal (1992), em que Tilda Swinton interpreta um nobre que se mantém jovem para sempre sob ordens da Rainha Elizabeth 1ª.

"Há uma cena maravilhosa em que Tilda Swinton entra em um labirinto usando um vestido do século 18, e enquanto ela corre pelo local, suas roupas se transformam em algo mais apropriado para o século 19. Foi aí que eu tive a ideia", comentou.

Max Holten, diretor geral do museu, entrou em mais detalhes sobre o tema: "Esta exibição vai considerar a natureza efêmera da moda, usando de flashbacks e visões do futuro para revelar como a história desta forma de arte pode ser tanto linear quanto cíclica".