Topo

Ivete diz que não canta para as filhas dormirem, mas usa estratégia de ioga

Rafa Mattei
Imagem: Rafa Mattei

De Universa, em São Paulo

06/11/2019 15h19

A voz de Ivete Sangalo encanta multidões, mas não chega aos ouvidos das gêmeas Helena e Marina antes do sono. A mãe das meninas de 1 ano de idade não canta para elas à noite porque acredita que isso daria a elas uma "energia fora de hora", mas tem uma estratégia baseada na ioga.

"Eu gosto de ficar calada, com o quarto escuro e juntinho delas. Começo a fazer respiração de ioga: respiro fundo e solto. Se elas ficam querendo conversar, eu apenas falo: 'Filhas, é hora de dormir e descansar'. Só isso! Não fico cantarolando na hora de dormir, não", explicou ela.

A declaração de Ivete foi feita durante um evento da "Pampers", em São Paulo, no qual teve uma conversa sobre maternidade com jornalistas e influenciadoras, e foi publicada pela revista "Crescer". Além das gêmeas Helena e Marina, ela também é mãe de Marcelo, de 10 anos.

Segundo ela, a técnica de apostar na "respiração de ioga" é o suficiente para embalar o sono das meninas. "Elas vão sentindo essa calmaria da minha respiração e não encontram razão para energia fora de hora. Meninas, é tiro e queda!", recomendou a cantora.

"Dou banho nas duas, coloco elas para dormir. Na hora do sono, elas vão direto pra cama. Não fico embalando. Eu fico do ladinho porque sei que quando eu viajar pra fazer show outra pessoa pode colocá-las na cama", completou Ivete. As dificuldades da maternidade fazem com que ela agradeça por ter consolidado a carreira antes do nascimento dos filhos.

"Eu adoro a vida de mãe, sempre brinco que Deus foi maravilhoso comigo. Colocou-me primeiro como cantora para eu realizar os meus desejos profissionais e, na sequência, colocou-me mãe. Se ele me colocasse como mãe primeiro, eu não estaria cantando nem no chuveiro", brincou.