Topo

Isis Valverde conta como recuperou os fios após "ficar careca" no pós-parto

Imagem: Reprodução/Instagram

Carol Martins

Colaboração para Universa

04/11/2019 03h00

Isis Valverde é uma das seletas atrizes que estampam as maiores marcas de produtos de cabelos do país. Com um cabelão naturalmente praiano, como a própria atriz os classifica, os fios ondulados, cheios e brilhantes já foram motivo de preocupação para a atriz: durante o pós-parto, ela teve queda e enfraquecimento dos fios.

"Fiquei praticamente careca, toda parte da frente caiu. Caiu de tufos. Tive uma queda hormonal muito forte, com uma perda de sangue muito forte. Fora o gasto calórico enorme para produzir leite. Amamentei até os seis meses só com leite materno. Além disso não dormia, ficava doente e acordava de três em três horas. Foi todo um estresse e o meu cabelo não aguentou", conta Isis a Universa. Mãe de Rael, de 1 ano, ela teve eflúvio telógeno pós-parto.

A doença ocorre, às vezes, imediatamente após o parto por conta do estresse cirúrgico ou a perda de sangue, ou, eventualmente, de um parto tardio.

Isis conta que o tratamento encontrado para recuperar as falhas foi o laser ErbiumSmooth, recomendado pelo médico Cyro Hirano, dermatologista especialista em laser e tecnologias para tratamento capilar no Rio de Janeiro.

Agora pareço uma leoa, nunca vi tanto cabelo. Mas fiquei desesperada. O doutor Cyro me salvou. Meu cabelo voltou porque tratei com vitaminas orais para o cabelo e fiz laser na cabeça inteira

Drama solucionado, agora Isis retomou os cuidados de sempre para combater os danos do dia a dia que seu cabelo sofre devido ao uso da chapinha e secador que sua profissão exige. A diferença é o local de tratamento. Com o nascimento do filho, a atriz trocou o salão de beleza pelos tratamentos em casa.

"Procuro hidratar o cabelo ao menos duas vezes por semana. Chego em casa por volta das 19h, coloco o creme no cabelo, deixo enrolado e vou cuidar do meu filho. Coloco ele para dormir às 21h e daí eu tiro no chuveiro", conta. "Chega uma hora que o fio está tão acabado que eu só quero fazer uma hidratação maravilhosa para ele voltar a ser como é."

De todos os estilos de cabelo que Isis já teve, o natural é o seu preferido. Para os cabelos ficarem impecáveis, ela não abre mão do creme sem enxágue e de uns segredinhos que fazem toda a diferença. "Sempre uso um leave-in depois que eu lavo. E jogo água mineral para tirar todos os resíduos e ainda passo água termal de pele nos cabelos. Aí deixo secar ao vento", conta.

Isis Valverde faz foto ao lado do filho, Rael, quando ele tinha 11 meses Imagem: Reprodução/Instagram
Isis também é adepta de óleos para os cabelos tanto para selar e reparar como para as pontas. Ela ensina o modo ideal para passar o produto e manter o crescimento natural dos fios. "Normalmente não passo na raiz. Se você coloca muita coisa na raiz, os poros tampam o bulbo capilar e afeta o crescimento do cabelo. Você mata o bulbo, o cabelo resseca, fica frágil e difícil de crescer. Tratar a raiz é a primeira coisa", ensina.

Isis é adepta de produtos naturais e mostra quais deles deixam os fios ainda mais hidratados e até clareados ao natural, sem agredir os fios. "Passo abacate puro. Amasso o abacate, passo direto no cabelo e deixo um tempo. Depois é só tirar. Passava leite integral quando queria clarear também."

Para arrasar ainda mais na produção Isis gosta de finalizar o cabelo com um pó texturizador. "Amo o pozinho, ele dá volume quando vou a uma festa, a um show. E lavou, tirou."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Isis Valverde conta como recuperou os fios após "ficar careca" no pós-parto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza