Topo

Anna Wintour faz 70: looks icônicos da editora de moda mais famosa do mundo

Anna Wintour - Cindy Ord/Getty Images
Anna Wintour Imagem: Cindy Ord/Getty Images

De Universa

03/11/2019 13h01

Conhecida principalmente por ter inspirado a personagem Miranda Priestly no filme "O Diabo Veste Prada" (2006), a editora de moda Anna Wintour, há 36 anos à frente da Vogue americana, completa 70 hoje.

Um dos nomes mais importantes da indústria da moda, ela mesma se transformou em um ícone fashion.

Saiba mais sobre o seu estilo, do corte de cabelo às sandálias, e sobre as escolhas de moda que a fazem ser uma referência:

Fashion há mais de três décadas

Em 1989, chegando para trabalhar no prédio da Condé Nast, grupo editorial que publica a revista, em Nova York. Anna assumiu a direção da revista em 1983.

Clássica, sim. Básica, nunca

Um visual monocromático não precisa ser sinônimo de look discreto.

Amiga da família real

Ao lado da rainha Elizabeth, em 2018, em um desfile da Semana de Moda de Londres, com os óculos escuros que viraram sua marca registrada. As duas já tinham se encontrado algumas vezes antes disso: Anna, que é britânica, tem proximidade com a família real desde a época da princesa Diana.

Gosto por estampas

De vestido florido, outro item característico de seu guarda-roupa, para encontrar Hillary Clinton, candidata à presidência dos Estados Unidos em 2016.

Geométricos e animal print também entram no guarda-roupa de Anna, frequentemente acompanhados por um colar curto de pedrarias.

Inverno de classe

Trench coats e sobretudos que não passam despercebidos. No caso, os dois modelos são peças da grife Chanel, uma de suas favoritas.

Nos pés, Manolo

Manolo Blahnik é uma de suas marcas favoritas de sapatos. É comum ver Anna com um modelo de sandálias de salto alto e tiras, em diferentes cores.