Topo

Taylor Swift desabafa sobre como teve talento menosprezado por ser mulher

Kevin Mazur/Getty Images for InStyle
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images for InStyle

De Universa

31/10/2019 14h06

Prestes a receber o prêmio de Artista da Década, Taylor Swift comentou sobre como sentiu ter seu talento menosprezado ao longo da carreira por conta da sua vida amorosa.

Em entrevista à Apple Music's Beats 1, a cantora, hoje com 29 anos, relembrou quando teve seus relacionamentos estampados por tabloides na mídia, enquanto seu trabalho era ofuscado pela presença de homens nas histórias narradas em torno dela.

"Quando eu tinha 23 anos, as pessoas estavam meio que me reduziram a fazer slides da minha vida amorosa, colocando pessoas lá que eu já havia sentado perto em festa e decidindo que minhas composições eram um truque e não minha habilidade e ofício", argumentou.

Para Taylor, esse tipo de comportamento atinge diversas artistas na indústria musical: "É uma maneira de pegar uma mulher e o que ela está fazendo com seu trabalho para menosprezar completamente suas habilidades - o que é vergonhoso".

Taylor destaca ainda como seus términos sempre configuravam argumentos para a crítica na hora de avaliar suas composições.

"Não quero que isso continue acontecendo e acho que as pessoas não entendem como é fácil para muitos inferirem que uma artista mulher está fazendo algo errado por querer dinheiro, escrever sobre amor ou simplesmente ter sucesso", acrescenta. "Não deixe que nada te impeça de fazer arte. Apenas faça as coisas, e se necessário faça arte sobre o que apontam contra você".