Topo

Vídeo mostra Cuba Gooding Jr. apalpando mulher que o denunciou por assédio

O ator Cuba Gooding Jr. é escoltado por policiais após sair do Departamento de Polícia de Nova York - REUTERS/Eduardo Munoz
O ator Cuba Gooding Jr. é escoltado por policiais após sair do Departamento de Polícia de Nova York Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz

De Universa

31/10/2019 16h34

Cuba Gooding Jr., que responde a acusações de assédio sexual na Justiça norte-americana, aparece apalpando sem consentimento uma das mulheres que o acusou de assédio sexual em vídeo divulgado hoje pelo site "TMZ".

Nas imagens, é possível ver que o ator passa ao lado da mulher, que usa um vestido claro, dá um tapa em seu ombro e depois passa a mão em seu quadril mais de uma vez. Ela tenta afastá-lo, mas ele insiste e volta a apalpá-la.

Os fatos teriam acontecido na boate TAO Nightclub, em Nova York.

A mulher que aparece no vídeo denunciou à polícia que Gooding Jr. teria não só alpapado suas nádegas sem permissão, como feito "comentários sexualmente sugestivos".

Outras acusações

O astro, vencedor do Oscar por "Jerry Maguire: A Grande Virada" (1996), foi acusado de assédio pela primeira vez após uma noitada no Magic Hour Rooftop Bar, também em Nova York, em junho.

Segundo a acusadora do primeiro caso, uma mulher de 29 anos cuja identidade foi protegida pela polícia, Gooding Jr. estava bêbado e apalpou seus seios sem permissão no bar.

Os promotores do caso relataram ter recebido ao menos 12 outras acusações críveis contra Gooding Jr., a mais antiga datada de 2001.

Essas acusações não foram incluídas no processo oficial, no entanto, os advogados esperam poder usar os relatos destas outras supostas vítimas como provas de apoio para os casos que vão a julgamento, argumentando que Gooding Jr. tem mostrado comportamento inadequado no passar dos anos.

O ator se declarou inocente em todos os casos.