Topo

Bella Hadid tem truque para suavizar aparência de olheiras e "moldar" rosto

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

31/10/2019 13h20

Aos 19 anos, o maquiador Sam Visser já tem uma lista de famosas de peso entre suas clientes; uma delas é Bella Hadid, considerada uma das modelos mais influentes nas passarelas atualmente.

Em entrevista à "Vogue", Sam compartilhou alguns dos segredos usados pela top model para diminuir a aparência de cansaço, principalmente entre os voos que faz entre seus trabalhos, da região abaixo dos olhos.

"Quando Bella passa por uma semana longa de voos, fazemos uma intervenção rápida para prepara-la para uma nova sessão de fotos. Cobrimos o rosto dela com gelo facial, o que acorda e ilumina a pele instantaneamente. Além disso, o resfriamento reduz a inflamação e o inchaço", disse.

O maquiador afirma usar também os acessórios gelados para um efeito de escultura, massageando blocos do rosto para tonificar e refinar certas características faciais - como deslizar ao longo da mandíbula e a parte superior das maçãs do rosto.

O toque final fica por conta de uma quantidade mínima de base com primer para realçar o brilho da pele: "Um tratamento facial com gelo é importante nos estágios de preparação da maquiagem, pois me permite usar menos cobertura na pele, que já está acordada e brilhante".