Topo

#FollowTheSun: 42 óculos de sol para receber bem o calor

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

26/10/2019 04h00

Você já ouviu aquela conversa de que óculos de sol conseguem levantar qualquer visual? Apesar de serem produtos perenes, que sobrevivem a uma temporada, os óculos escuros também seguem tendências de moda e, muitas vezes, é difícil resistir a um lançamento certeiro. Com a proximidade do verão, e a primavera já investindo na luminosidade forte, a época de caça às tendências para óculos escuros está aberta.

A tendência é revisitar os anos 90, com ares de "Radical Chic", e abusar das cores e tamanhos. "As tendências para a primavera e verão deste ano serão de contrapontos. Entre elas, estão os tamanhos mini e maxi, em inúmeras variações de shapes e materiais", aponta Maria Julia Falcão, gerente de marketing da Marchon Eyewear no Brasil.

"Peças geométricas e formato gatinho, que já se firmou como um clássico, estarão muito presentes nas coleções e prometem incrementar desde os looks mais básicos até os mais arrojados. Lentes coloridas e trabalhadas com recortes a laser também imprimem leveza e jovialidade ao look."

Veja acima uma galeria com os lançamentos das principais marcas.