Topo

Além de Thais Carla: 10 fotos de mulheres gordas e grávidas para inspirar

Thais Carla e o marido, Israel Reis, anunciaram gravidez nesta quarta-feira (23) - Reprodução/Instagram
Thais Carla e o marido, Israel Reis, anunciaram gravidez nesta quarta-feira (23) Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

26/10/2019 18h25

A bailarina Thais Carla emocionou muita gente ao anunciar gravidez, na quarta-feira (23), com foto nua em uma praia, com a barriga sendo beijada pelo namorado. Militante contra gordofobia, a artista está compartilhando detalhes de sua nova gestação, além de refletir sobre ataques que recebeu desde a divulgação da novidade. "Disseram que vou morrer", afirmou.

É muito comum que mulheres gordas ouçam frases alarmantes de médicos quando estão grávidas. Os profissionais costumam alertá-las sobre supostas complicações do sobrepeso e, até mesmo, falar que elas estão colocando a vida do bebê em risco, mesmo estando com a saúde em dia.

Porém, além dos vigilantes da saúde alheia, há quem se sinta especialmente ofendido pela visão do corpo de uma pessoa gorda e/ou de uma mulher grávida. Assim, Thais Carla foi bastante atacada ao publicar a imagem sem roupa, apesar de não ser a única a mostrar para todo mundo a gestação.

Universa reuniu algumas fotos de ensaios de gestantes para inspirar outras mulheres gordas a falar sobre esse momento da vida que pode ser muito especial:

Campo de girassóis

A imagem solar combina com essa parte da trajetória que deixa muitas mulheres radiantes de alegria.

Fluído

A mulher grávida também pode mostrar um pouco sobre a sua herança familiar e sua personalidade na escolha do figurino do ensaio.

Look do dia

Às vezes, uma foto do barrigão não precisa de um momento super especial para acontecer. Ela pode ser feita naquele momento "look do dia" de sempre.

No conforto do lar

Também dá para fazer bons cliques em uma ambientação mais intimista e caseira, com o que você tiver à mão.

Despretensioso

Encontrou uma portinha ou casa bonita para ser cenário? Aproveite a luz do dia e o que estiver por perto para deixar a foto mais especial.

Fresquinha

Não existe figurino mais confortável do que um robe bonito e uma lingerie para registrar a barriga.

Pop!

Fotos etéreas e intimistas não são regra para todo ensaio de grávida. Dá também para fazer imagens divertidas e coloridas para registrar o momento.

No verde

O parque que você gosta de dar uma volta, o vestido que te deixa linda e pronto, você está pronta para modelar.

Pé na areia

O pé na areia e o mar de plano de fundo formam uma locação que não tem erro.

Faça o que você achar mais divertido

Não importa qual é o seu estilo de fotografia ou de roupa, o legal de fazer um ensaio de gestação é garantir um momento divertido e emocionante para se lembrar para sempre.