Topo

Presença de Harvey Weinstein em evento faz atrizes o confrontarem

O ex-produtor Harvey Weinstein é acusado por diversas atrizes de estupro e abuso sexual - Don Emmert / AFP
O ex-produtor Harvey Weinstein é acusado por diversas atrizes de estupro e abuso sexual Imagem: Don Emmert / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/10/2019 21h11

A presença do produtor Harvey Weinstein em um evento da Casa dos Atores, em Nova York, provocou uma série de manifestações por parte de mulheres presentes no local. Em um comunicado, a organização do evento pediu desculpas pelo ocorrido e declarou que Weinstein não será admitido em nenhuma outra solenidade no local.

O bar que serviu de sede do encontro contou com apresentações de stand-up diversas. A maioria dos artistas preferiu não mencionar Weinstein, acusado de estuprar e abusar de diversas atrizes em Hollywood. A comediante Kelly Bachman, no entanto, confrontou o ex-produtor.

"Eu não sabia que teríamos que trazer nossos próprios bastões e apitos anti-estupro para a Hora do Ator", disse Bachman no palco, de acordo com o Buzzfeed News.

Em resposta, ela ouviu algumas vaias da plateia. "Já fui estuprada, surpreendentemente não por gente que esteja aqui, e nunca pude confrontar os responsáveis, então mando um f... para vocês", continuou a artista, que acabou deixando o local após as críticas.

Após a apresentação de Bachman, outros artistas foram se manifestando contra o ex-produtor diante do microfone.

Alexandra Laliberte, responsável pela organização do evento, disse entender que "desculpas não são o suficiente no momento" e se declarou solidária às vítimas de violência. Ela alega, na nota, ter ficado surpresa com a aparição de Weinstein e não ter reagido bem: "Criar um espaço seguro e que deixe espaço para a liberdade de expressão é um esforço enorme."