Topo

Nascidos hoje e em mais quatro datas são os "gênios da humanidade"; entenda

Quem nasce nessas quatro datas não está desamparado e é "gênio", dizem estudiosos - diego_cervo/iStock
Quem nasce nessas quatro datas não está desamparado e é "gênio", dizem estudiosos Imagem: diego_cervo/iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

24/10/2019 04h00

De acordo com o sistema cabalístico, existem 72 anjos ou "emanações divinas" que regem, cada um, cinco dias do ano.

Mas a conta não fecha: ao multiplicarmos 72 por 5, temos 360 como resultado — ou seja, em cinco dias do ano, num primeiro momento, algumas pessoas não tem proteção de nenhum anjo da guarda. Os estudos angeológicos, entretanto, ajustam essa questão.

Para essa linha, pessoas nascidas nos dias 5 de janeiro, 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto e 24 de outubro têm a influência benigna do cosmos e recebem o título de "gênios da humanidade", como explica o segundo o psicoterapeuta e terapeuta holístico Elias Luiz Bispo IV, de São Paulo (SP).

Escolha seu guardião

A terapeuta humanista e numeróloga Marcia Pugliesi, do "Espaço Conheça-te", em São Paulo (SP), diz que quem nasceu nessas datas mágicas tem a possibilidade de escolher qualquer um dos 72 anjos cabalísticos como guardião, pois está num patamar de evolução mais elevado do que as demais pessoas e conta com esse privilégio. "Nesses dias, é comum que a energia na Terra fique mais intensa e imantada da força angelical", diz.

Você é um ser de luz e nem sabe

A russa Helena Blavatsky (1831-1891), cofundadora da renomada Sociedade Teosófica, afirmava que são seres de luz divina em forma humana. Essas pessoas, de forma geral, são dotadas de um maior senso de responsabilidade com a vida e com os demais. Geralmente são mais sérias e amadurecidas, parecendo até mesmo sisudas aos olhos alheios, e muitas apresentam certa dificuldade nos relacionamentos interpessoais. "Também carregam uma importante bagagem de conhecimento, o que as torna sábias, humanitárias e generosas", afirma Marcia.

Conforme a terapeuta vibracional e especialista em anjos Cathia D. Gaya, também da capital paulista, como os gênios da humanidade são representações simbólicas do cuidado protetor que Deus tem sobre a humanidade, somente a presença física dessas pessoas em um ambiente é suficiente para afastar um gênio contrário, o lado negativo dos seres angelicais.

"Elas são consideradas anjos na Terra e têm domínio sobre os cinco elementos atribuídos às divindades do fogo, terra, água, ar e éter. Estão diretamente ligadas a Deus com missão de mostrar a verdade", diz.

Cada gênio da humanidade apresenta suas próprias características, conforme a data de aniversário. Cathia revela a seguir quais são as mais marcantes:

Nascidos em 5/1 (elemento terra)

Pacíficos, têm forte inteligência e, por isso, grandes chances de vencer na vida. São amigos leais, corajosos, muito justos e abençoados com o dom da paciência. Excelentes conselheiros, conseguem opinar com imparcialidade, sensatez e conhecimento. Compreensivos e fiéis, nunca traem a confiança nem dão as costas aos que ama.

Os gênios da humanidade nascidos em 5 de janeiro contam com extrema facilidade de formar e expor suas opiniões. Sua perseverança e força de vontade são dignas de admiração. Além disso, têm uma moral inabalável e princípios convictos, nunca deixando de lutar contra as injustiças. Acreditam que devem e podem fazer um mundo melhor. Quando sob influência do gênio contrário, podem ser tomadas por impaciência, orgulho excessivo, egoísmo e falta de modéstia.

Nascidos em 19/3 (elemento éter)

Quem é nascido nessa categoria sabe de suas próprias potencialidades, de sua energia e poder de atração. São pessoas que costumam contagiar a todos de um modo muito especial. Disciplinadas e muito responsáveis, se entregam totalmente ao trabalho, principalmente aos difíceis. Novos desafios e metas ousadas fazem seu coração vibrar mais forte.

Atraem o bem para si, mas sem esquecer as outras pessoas. Extremamente organizadas, objetivas e responsáveis, agem de forma educada e respeitosa com todos ao redor. Em geral, são excelentes sócios e empreendedores. Inclusive, um de seus trunfos é a intuição forte para os negócios. O gênio contrário estimula a violência, o egoísmo, a impulsividade, a falta de fidelidade e de responsabilidade.

Nascidos em dia 31/5 (elemento ar)

Os gênios dessa data procuram sempre viver as novidades. Dotados de curiosidade nata, apreciam situações que estimulem sua esperteza. Conseguem se expressar com facilidade e, por conta disso, os outros entendem com clareza o que pensam e a estratégia por trás de seus projetos. Movimento, praticidade e inovação são as suas palavras-chave. Os nascidos em 31 de maio encaram qualquer desafio com coragem e determinação, demonstrando autoestima e autoconfiança. Outro trunfo é não ter receio nenhum em se expor ou demonstrar sentimentos.

Nervosismo, inconstância amorosa, dupla personalidade e preguiça são alguns dos efeitos do gênio contrário.

Nascidos em 12/8 (elemento fogo)

Adaptam-se a qualquer lugar e/ou circunstância, sem receio de enfrentar o mais difícil dos obstáculos. São pessoas que vieram ao mundo para vencer por conta da dedicação, do trabalho duro e da plena consciência de seus pontos fortes. Extrovertidas e cheias de energia, gostam de ser o centro das atenções. Amam curtir a vida com intensidade e alegria, principalmente na companhia de amigos queridos. Limite? Essa palavra não faz parte do seu vocabulário. Têm muitos sonhos e fazem de tudo para concretizá-los, sempre com entusiasmo e ética. O gênio contrário favorece a depressão, o abuso de poder e a falta de motivação.

Nascidos em 24/10 (elemento água)

Do quinteto, são os gênios da humanidade com maior sensibilidade. Emotivos, contam com uma forte intuição e poderes paranormais. Não desistem fácil daquilo que estipulam como meta e jamais desanimam diante de contratempos.

Amigáveis, alegres e sentimentais, mas nem um pouco frágeis, transmitem segurança a todos ao seu redor. Formam aquele tipo adorável de pessoa que une os amigos, os familiares, os colegas de trabalho. Sob domínio do gênio contrário, no entanto, sentem a influência da desconfiança, da insegurança e do ciúme.

O que eles vieram fazer na Terra?

Vale saber que os gênios da humanidade pertencem a uma hierarquia angélica ligada ao sacrifício e à devoção ao trabalho social através da palavra. "É uma hierarquia formada por indivíduos encarnados que tiveram muitas encarnações significativas e, por isso, desempenham papel de grande importância no contexto social e planetário", informa o psicoterapeuta Elias, que também atuam como paranormal e pesquisador metafísico.
"Portanto, todos os gênios compartilham a necessidade de evoluir e não perder tempo, sendo muito severos consigo mesmos. Eles chegam a ser chatos em sua sistemática de lapidação pessoal e sempre sentem a necessidade de maior evolução e significação transcendental em suas ações", completa.
Entre os princípios de vida dos gênios da humanidade estão semear o bem e o afeto, combater a ignorância e a injustiça e promover o bem-estar nos ambientes. Ou seja, aquela meta de tentar deixar esse mundo melhor, para essas pessoas, é questão de honra.
São responsabilidades kármicas que devem ser cumpridas. Só que como todo gênio da humanidade tem o seu gênio contrário, resistir à sua influência é algo imprescindível. Ao se deixarem levar por seus apelos tóxicos, a missão na Terra não é cumprida e eles precisarão voltar em outra encarnação para realizá-la.
Pode acontecer, ainda, de o mundo se virar contra eles na encarnação presente, por não terem aproveitado a oportunidade e o dom divino dado por Deus, explicam os especialistas.