PUBLICIDADE

Topo

Universa

Mariana Goldfarb: "Natureza me ajudou a entender a força que tinha em mim"

Mariana Goldfarb - Tavinho Costa/Divulgação
Mariana Goldfarb Imagem: Tavinho Costa/Divulgação

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

24/10/2019 16h44

Mariana Goldfarb acabou de voltar da Ilha de Páscoa, um dos lugares menos habitados do planeta, onde fotografou para a campanha de inverno da MOB em 2020. Em entrevista para Universa, a modelo contou que é justamente longe da cidade grande que ela se sente conectada.

"Se você estiver atento consegue se sentir conectado em qualquer lugar do mundo. Mas é muito mais fácil para mim quando olho pra cima e não vejo prédios, ou quando olho pra frente e vejo o mar não um shopping", fala. "Esse contato com a natureza me ajudou a entender a força que eu já tinha dentro de mim."

Mari contou, ainda, que seus principais refúgios para fugir do estressa são a cachoeira mais próxima e o quintal de sua casa, "onde tem uma graminha".

"É importante manter o equilíbrio e, sempre que possível, balancear o caos que vivemos de trabalho, estudo, faculdade, cobranças e pressões, desligar em um lugar onde você só precise ser você mesma", acredita.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Moda sustentável

A relação com a natureza fez com que a modelo ficasse ainda mais atenta ao que consome, principalmente quando o assunto é moda.

"Cada vez mais temos que estar conscientes do que estamos usando, comprando e que tipo de mercado estamos alimentando", afirma. "Eu gosto de comprar minhas roupas em feirinhas, em lugares em que eu sei que a pessoa que fez a roupa teve carinho, não foi uma roupa produzida em grande escala. É importante apoiar as economias locais, isso traz dignidade para o trabalho."

Mariana Goldfarb acredita que moda é uma forma de expressar como estamos nos sentindo e, por isso, nunca foi adepta a tendências.

"Eu sempre fui contra a maré, sempre me vesti como eu queria, sempre usei cor quando todo mundo estava usando preto. Não quero que ninguém seja como eu, mas que cada um seja como é", diz.

Universa