Topo

Mariana Goldfarb: "Natureza me ajudou a entender a força que tinha em mim"

Mariana Goldfarb - Tavinho Costa/Divulgação
Mariana Goldfarb Imagem: Tavinho Costa/Divulgação

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

24/10/2019 16h44

Mariana Goldfarb acabou de voltar da Ilha de Páscoa, um dos lugares menos habitados do planeta, onde fotografou para a campanha de inverno da MOB em 2020. Em entrevista para Universa, a modelo contou que é justamente longe da cidade grande que ela se sente conectada.

"Se você estiver atento consegue se sentir conectado em qualquer lugar do mundo. Mas é muito mais fácil para mim quando olho pra cima e não vejo prédios, ou quando olho pra frente e vejo o mar não um shopping", fala. "Esse contato com a natureza me ajudou a entender a força que eu já tinha dentro de mim."

Mari contou, ainda, que seus principais refúgios para fugir do estressa são a cachoeira mais próxima e o quintal de sua casa, "onde tem uma graminha".

"É importante manter o equilíbrio e, sempre que possível, balancear o caos que vivemos de trabalho, estudo, faculdade, cobranças e pressões, desligar em um lugar onde você só precise ser você mesma", acredita.

Mariana Goldfarb - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Moda sustentável

A relação com a natureza fez com que a modelo ficasse ainda mais atenta ao que consome, principalmente quando o assunto é moda.

"Cada vez mais temos que estar conscientes do que estamos usando, comprando e que tipo de mercado estamos alimentando", afirma. "Eu gosto de comprar minhas roupas em feirinhas, em lugares em que eu sei que a pessoa que fez a roupa teve carinho, não foi uma roupa produzida em grande escala. É importante apoiar as economias locais, isso traz dignidade para o trabalho."

Mariana Goldfarb acredita que moda é uma forma de expressar como estamos nos sentindo e, por isso, nunca foi adepta a tendências.

"Eu sempre fui contra a maré, sempre me vesti como eu queria, sempre usei cor quando todo mundo estava usando preto. Não quero que ninguém seja como eu, mas que cada um seja como é", diz.