Topo

Rose McGowan entra com processo por "extorsão" contra Harvey Weinstein

Rose McGowan - Reprodução/Instagram
Rose McGowan Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

23/10/2019 16h30

Rose McGowan entrou com processo por extorsão contra o produtor Harvey Weinstein, segundo informações da "Variety", divulgadas na tarde de hoje. No processo, a atriz cita ainda os seus ex-advogados Lisa Bloom e David Boies e a empresa de espionagem Black Cube.

De acordo com a publicação, a defesa de McGowan alega que Weinstein conspirou com os advogados "para suprimir e desacreditar sua alegação de que ele a estuprou no Festival de Cinema de Sundance em 1997".

"Este caso é sobre um esforço diabólico e ilegal de um dos homens mais poderosos da América e seus representantes para silenciar vítimas de agressão sexual", afirma trecho do processo.

Voz importante do movimento #MeToo — ela foi uma das primeiras mulheres a denunciar o produtor Harvey Weinstein — a atriz americana Rose McGowan, de 45 anos, das séries "Jovens Bruxas" e "Once Upon a Time", falou sobre os estupros sofridos durante sua vida.

Ao jornal "The Guardian", Rose disse que ter sido violentada aos 21 anos "estragou sua cabeça" por um tempo. "Aconteceu em momentos diferentes antes disso, na primeira vez eu tinha 14 anos. Com o 'Monstro'. Eu tentei dizer às pessoas. Uma advogada criminal me disse: 'Você é uma atriz. Você fez uma cena de sexo. Ninguém vai acreditar em você'. Naquela época, ela estava certa. Hoje, não estaria", afirmou.