Topo

Garota diz que estudantes foram racistas e ainda urinaram nela nos EUA

A Lawrence High School - Reprodução
A Lawrence High School Imagem: Reprodução

De Universa

21/10/2019 20h40

Polícias estão investigando um suposto crime racial que aconteceu durante um jogo de futebol americano na Lawrence High School, na cidade de Lawrence, em Kansas (EUA).

Segundo posts nas redes sociais, uma garota falou que dois estudantes urinaram nela enquanto usavam palavras racistas, como "nigger" (termo que é considerado uma das mais graves injúrias raciais nos Estados Unidos).

"Levamos esses incidentes muito a sério e continuaremos a investigar até que todos os fatos sejam descobertos", disse o Departamento de Polícia de Lawrence em comunicado. "Esse tipo de comportamento não será tolerado em nossa comunidade."

O prefeito de Lawrence Township, Christopher Bobbitt, fez referência a um post nas redes sociais que relatou o incidente. Ele denunciou atos de intolerância em seu próprio post no Facebook.

"Como eu disse publicamente antes, o ódio não tem casa em Lawrence Township", escreveu o prefeito. "Como alguém que sentiu sua picada, eu sei que o fanatismo existe e, infelizmente, continuará a existir, mas isso não significa que eu vá desistir. Em vez disso, procuro encontrar aliados que me ajudem a combater o câncer do fanatismo."