Topo

Isaac Silva estreia na SPFW com axé e looks brancos

Isaac Silva - Reprodução/Instagram
Isaac Silva Imagem: Reprodução/Instagram

Natália Eiras

De Universa, em São Paulo

18/10/2019 19h03

"Acredite em seu axé". A frase é uma marca registrada do estilista Isaac Silva e surgiu no fundo da passarela pouco antes de mostrar, pela primeira vez, uma coleção na passarela da São Paulo Fashion Week, nesta sexta-feira (18). O estreante chegou à semana de moda com força em um desfile cheio de energia e de looks monocromáticos em branco.

Rodeada por bacias de barro com sal grosso e muitos galhos de arruda ("para proteger e tirar o mau olhado", falou uma organizadora pouco antes do início do desfile), a passarela recebeu um casting variado em tons de pele, tamanhos de corpo e identidades de gênero.

Os looks também eram diversos: havia vestidos fluídos e minimalistas, curtinhos casuais, transparência em tule com aplicações de poás, jaquetas e macacões de sarja branca com a frase icônica estampada. Havia roupa para todos os gostos e as peças conquistaram a plateia, composta a maior parte por amigos e parceiros do estilista, que vibravam com cada produção.

A beleza, um destaque à parte, foi assinada por Ziel Moura, que procurou exaltar as características de cada um dos modelos, fazendo retoques pontuais e apostando na iluminação com sombras em cobre ou peroladas. Os cabelos também seguiam a personalidade, indo de encontro com a diversidade de cores e estilos que invadiu a SPFW com as criações de Isaac Silva.