Topo

Taurino é masterchef nato, geminiano quer praticidade: os signos na cozinha

Você é desencanada ou esforçada na cozinha? - iStock
Você é desencanada ou esforçada na cozinha? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/10/2019 04h00

Começou ontem o MasterChef A Revanche, no qual ex-participantes do reality culinário se enfrentam pelo prêmio. Com tantos pratos apetitosos sendo preparados na TV, bate aquela vontade de ir para a cozinha preparar algo diferente. Mas não é todo mundo que se dá bem diante do forno e do fogão.

Alguns signos se saem melhor que outros, como conta a astróloga Débora Gregorino, responsável pelo blog Mundo da Lua, que analisou o perfil de cada um deles na cozinha. "Partimos do princípio de que qualquer pessoa pode aprender a cozinhar, seja por desejo ou necessidade", comenta.

Áries

A ansiedade, comum em Áries, também se manifesta na hora de cozinhar. Por isso, não espere que o nativo gaste horas preparando uma receita elaborada. Como sempre, ele tem pressa e vai preferir algo fácil e prático — melhor ainda se usar uma única panela. Diferencial ariano: tem talento para manusear facas.

Touro

Se o taurino te convidar para jantar, prepare-se para uma experiência inesquecível. O mesmo prazer que Touro sente degustando um bom prato, costuma sentir ao cozinhar. Sua cozinha é altamente equipada e a despensa está sempre bem abastecida. O nativo tende a colecionar temperos e manter uma horta de ervas frescas.

Gêmeos

Cozinhar pra quê, se Gêmeos pode pedir algo no delivery ou ir até o restaurante mais próximo? Em casa, preparar refeições, só se for no micro-ondas. O geminiano prefere ser prático e não perder tempo na cozinha. E quando inventa de cozinhar algo, vai aplicar truques ótimos que aprendeu e optar por receitas deliciosamente fáceis.

Câncer

Câncer possui talento nato para a culinária. É um signo que sente prazer em preparar refeições saborosas e elaboradas para quem gosta. O canceriano acredita que cozinhar é uma forma de demonstrar o amor pelos outros. Aliás, as receitas de família, que ele guarda como se fossem verdadeiros tesouros, são as suas favoritas.

Leão

Como Leão não se atreve a fazer nada mais ou menos, ele só vai para a cozinha se for para arrasar. Receitas sofisticadas são as suas preferidas. O leonino é perfeccionista e sempre surpreende. Ah! Também só usa ingredientes de alta qualidade em seus pratos.

Virgem

O nativo de Virgem é aquele que lava a louça antes mesmo de acabar o preparo da refeição. Sua cozinha jamais vai estar suja ou bagunçada. É especialista no mise en place - ou seja, a organização dos ingredientes e utensílios antes de começar a receita - e segue as técnicas que aprendeu à risca. Não é o maior amante da arte culinária mas, por necessidade, aceita a missão.

Libra

A cozinha do libriano é bonita, moderna e bem decorada — só que pouco usada no dia a dia. Libra prefere se reunir com os amigos ou com o mozão no novo restaurante da moda. Se for para se aventurar no fogão, as receitas são requintadas, desde que sejam de fácil preparo. Sobremesas tendem a ser seu ponto forte e tem talento para decorar bolos, tortas e doces.

Escorpião

O nativo de Escorpião faz magia e, literalmente, enfeitiça na cozinha. O dom da alquimia, típico do signo, pode ser percebido nos pratos que combinam grande variedade de especiarias e ervas aromáticas. Ele também valoriza as receitas tradicionais, que atravessam gerações.

Sagitário

Para Sagitário, é impensável faltar ingredientes especiais na despensa e vários livros de culinária na estante. O nativo gosta de receitas exóticas, de preferência de outros países e culturas. Ele ainda se interessa por misturas excêntricas, ingredientes raros e pela história que os pratos típicos carregam.

Capricórnio

O capricorniano só faz o necessário para sua própria sobrevivência, já que não é o mais animado com culinária. No entanto, se estimulado a cozinhar, Capricórnio pode se transformar num masterchef. Sua persistência é capaz de torná-lo especialista em qualquer tipo de cozinha. Pode revelar grande talento para receitas que exigem mais tempo e planejamento prévio.

Aquário

Quem é de Aquário é bom em improvisar refeições com o que estiver acumulando na geladeira. As combinações mais improváveis são as favoritas do aquariano, que costuma ser prático e rápido, mas sem dedicar muita atenção ao que faz. A verdade é que o nativo mais se diverte na cozinha do que qualquer outra coisa.

Peixes

Para o nascido em Peixes, cozinhar é uma terapia. Sua criatividade se manifesta livremente e o pisciano adora experimentar novas formas de preparar receitas tradicionais. Nem sempre o resultado fica agradável, é verdade. Mas quando acerta, o sabor é sensacional. A sua notável sensibilidade ajuda um bocado.