Topo

SPFW: Lilly Sarti revisita o passado com franjas, paetês e botas de cowboy

Desfile da Lilly Sarti na 48ª edição da São Paulo Fashion Week - Francisco Cepeda/AgNews
Desfile da Lilly Sarti na 48ª edição da São Paulo Fashion Week Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Natália Eiras

De Universa

15/10/2019 21h48

Uma das marcas favoritas das influenciadoras, a Lilly Sarti mostrou, na noite desta terça-feira (15), na 48ª edição da São Paulo Fashion Week, uma coleção para o Inverno 2020 que procura repaginar clássicos: franjas de seda aparecem assimétricas, babados estão em tecidos de paetês e vestidos longos vêm com veludo cheio de glitter.

Os looks com pegada dos anos 1970 apareceram em cores sólidas e fortes, como o azul, o rosa e o verde. O preto não ficou de fora, mas veio profundo, em vestidos longos e macacões brilhantes. Calças com punhos nos tornozelos também surgiram na passarela da marca, mas com aberturas na altura do quadril para mostrar um pouco de pele.

Nos pés, botas de cowboy brancas contrastavam com saltos altíssimos de amarrar que faziam modelos errar algumas passadas —mas nada que causasse algum acidente. Cintos marcantes, por cima do terno, também fizeram parte das propostas de acessórios de Lilly Sarti, junto com bolsas de couro e de resina.

A estilista também propõe que o público use a criatividade para multiplicar os looks. Nas composições apresentadas, por exemplo, a faixa que acinturaria o casaco ou o vestido fluido aparece casualmente enrolado ao pescoço, fazendo as vezes de uma encharpe. São novas formas de usar itens que podem repaginar uma composição que seria básica.