Topo

James Middleton revela como a irmã Kate o ajudou a vencer a depressão

James Middleton, irmão de Kate Middleton, fala sobre sua luta contra a depressão para a revista Telegraph - Reprodução/Instagram
James Middleton, irmão de Kate Middleton, fala sobre sua luta contra a depressão para a revista Telegraph Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/10/2019 17h26

James Middleton revelou que sua irmã, a duquesa Kate Middleton, foi sua companheira de terapia quando ele estava lutando contra a depressão. Em entrevista para o "Telegraph", James, que anunciou o noivado no início deste mês, disse que "foi muito sortudo" por ter recebido o apoio da família.

James contou que foi para a terapia com a mãe Carole, o pai Michael e também, além de Kate, a irmã Pippa.

"Acho que a forma como a terapia me ajudou foi que não precisei que a minha família dissesse, 'O que podemos fazer?'. A única coisa que eles poderiam fazer era ir comigo para algumas sessões de terapia para entender", explicou.

Após pedir ajuda para cuidar de sua saúde mental, médicos perguntaram se ele tinha pensamentos suicidas.

"Eu me lembro de pensar, 'Talvez eu devesse responder isso honestamente, porque quero me ajudar'. Então eu disse, 'Bom, na verdade, sim, mas não acredito que eu vá tomar a iniciativa'. No meu relatório falava que eu tinha pensamentos suicidas, mas que não era uma ameaça para mim", disse James.

Ele define que não queria acabar com sua vida, apenas "não queria viver com essas coisas cabeça". Os Middletons são muito unidos, explicou ao "Telegraph", e todos tentaram ajudá-lo neste processo, que teve seu pior momento há dois anos.

Após um tempo vivenciando o caos, James afirmou que a depressão começou a desaparecer. Ele ponderou ainda pensando onde estaria caso não tivesse buscado tratamento.

"Eu estaria neste lugar agora? Para me apaixonar por ela [a noiva Alizee Thevenet], e para ela agora ser minha noiva em praticamente um ano e um ano? Provavelmente não."