Topo

Isis Valverde volta às novelas após ser mãe: "Achei que seria mais fácil"

Isis Valverde com Rael, de 11 meses - Reprodução/Instagram
Isis Valverde com Rael, de 11 meses Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

14/10/2019 13h34

Menos de um ano depois de ser mãe pela primeira vez, Isis Valverde volta à rotina de gravações, desta vez vez para a próxima novela global das 9, "Amor de Mãe". Em dezembro, ela deu à luz Rael, seu filho com André Resende, e disse voltar a trabalhar faz parte do acredita ser uma relação "saudável" entre família e trabalho.

"Tem mulher que gosta de viver exclusivamente para cuidar da família, se preenche assim, mas eu não. Durante os 11 meses do meu filho, eu não saía e não conseguia trabalhar. Mas chegou a hora e eu gosto muito do meu trabalho. Ficar sem atuar iria me entristecer", disse ao Gshow.

Apesar de estar certa de decisão de voltar aos sets de filmagem, a atriz não nega que é um processo difícil retomar a carreira após a maternidade.

"Achei que seria mais fácil, mas quando estou gravando, não vejo a hora de chegar em casa", conta. "O negócio é saber se adaptar e se dividir entre maternidade e trabalho. É difícil, mas acho que é o caminho mais saudável".

Mais força após o puerpério

Isis conta que se sente mais forte por ser mãe, mas diz que essa sensação só veio após o puerpério, período em que se sentiu frágil e com medo.

"Os primeiros meses foram bem difíceis, o medo tomou conta de mim. Me sentia frágil e incapaz. Chorei bastante e fiquei com muito medo de ser mãe. Achava que não iria dar conta. Mas depois desse período, surgiu uma leoa dentro de mim", lembra.

Se depender da atriz, Rael não terá um irmãozinho tão cedo: "Pensava em ter dois filhos, hoje em dia não mais. Pode ser que eu mude de ideia, mas não tenho família aqui, sou filha única e preciso de uma rede maior de apoio. Carregar um no braço eu garanto, já dois, fico na dúvida".