Topo

Tênis "ostentação" para filho bebê? Saulo Poncio gera revolta no Twitter

Saulo com o filho, Davi, que ganhou um tênis de luxo - Reprodução/Instagram
Saulo com o filho, Davi, que ganhou um tênis de luxo Imagem: Reprodução/Instagram

de Universa

12/10/2019 11h21

São muitas as polêmicas envolvendo o cantor Saulo Poncio, da dupla Um44k. Depois de diversas acusações de infidelidade no casamento com Gabi Brandt, dessa vez outra situação chamou a atenção dos seus seguidores. O rapaz compartilhou nas redes sociais um vídeo em que se mostrava indignado com a babá do filho Davi por ela ter cortado o lacre do seu tênis. Parece normal arrancar o lacre antes de usar uma peça nova, mas não neste caso: trata-se de um modelo de luxo da marca Off White, cuja graça está justamente no acessório.

A internet, que já não anda muito feliz com as notícias envolvendo o nome dele, não deixou passar em branco. Primeiro, o cantor foi criticado por expor a funcionária. Depois, foi acusado de estimular o consumismo infantil: afinal, bebê não precisa usar tênis — quem dirá uma peça cara como esta.

Efeitos do consumismo na infância

De acordo com Marcelo Alves dos Santos, psicólogo clínico e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em casos assim a principal motivação do exagero é o status social. Outro fator que pode levar os pais ao excesso de mimos é a ausência. "Se por razões de trabalho os mais velhos precisam se distanciar dos pequenos, brinquedos, roupas e objetos podem ser usados como tentativa de suprir o distanciamento", opina.

O profissional também alerta que, por vivermos em uma sociedade em que o consumo é altamente valorizado e estimulado, é natural que ao crescerem, as crianças sempre demonstrem interesse pelos objetos que estão fazendo sucesso no momento, tais como jogos de videogame, bonecas e outros produtos. "Cabe aos pais julgar o que é necessário e saber estabelecer os limites", diz. Caso essa comunicação não seja realizada de maneira satisfatória, a tendência é que a criança cresça tentando se destacar no grupo de amigos pela via do status social e que possa apresentar dificuldades em escutar uma resposta negativa da família.

Revolta na internet

Acompanhe os comentários no Twitter: